A missão arqueológica egípcia trabalhando nos Animais Sagrados (Popastianos) na região dos Monumentos Saqara descobriu com sucesso o primeiro e maior esconderijo do local que remonta à idade tardia, durante o trabalho da quarta temporada de escavação da missão.
E esclareça Dr. Mustafa Waziri, secretário-geral do Conselho Supremo de Arqueologia, o chefe da missão, que o sinusal descoberto contém 150 estátuas de bronze de vários tamanhos de vários ídolos egípcios antigos incluindo Anubis, Amon Min , Ozir, Isis, Neftrom, Bastet e Hathoor, bem como um número de vasos de bronze Isis Isis, ritual ídolo, bem como estátua de bronze do engenheiro. O sem cabeça é tão preciso e bonito.
Ele acrescentou que a missão também conseguiu descobrir uma nova coleção de poços funerários encontrados dentro de um conjunto de 40 caixões de madeira coloridos da era tardia, cerca de 500 AC. M, múmias seladas e dentro em bom estado de conservação, mais uma seleção de enfeites e estátuas de madeira algumas doutrinas faciais e caixas de madeira coloridas.
E o Dr aponta. Mustafa Waziri que as escavações dentro de um dos poços funerários descobertos resultaram na descoberta de um caixão com uma constipação em boas condições de memorização talvez continham capítulos do Livro dos Mortos, e foi transferido para o re trabalhador de armazenamento no Museu Egípcio de Liberação para esterilização, hidratação, estudar e saber quais textos continha.
A missão também encontrou duas estátuas de madeira adulteradas, em boas condições de preservação, das divindades Ísis e Neptis nas posturas, além de encontrar um enterro no estado moderno por volta de 1500 AC. M, tem muitas berloques como espelho de bronze, um conjunto de pulseiras, colares, brincos, tornozeleiras e ferragens de latão para o dia a dia.
Fonte: Dr. Mostafa Waziry, ontvlive.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário