É com muito orgulho que hoje Saqara Al-Athri foi descoberta por mãos puras egípcias, e louvado seja Deus.
- A descoberta do primeiro e maior esconderijo de estátuas de bronze do queijo Popastion em Saqara.
- Estátua de bronze dos antigos deuses egípcios.
- 2 caixões de madeira coloridos fechados contendo múmias.
A missão arqueológica egípcia trabalhando com os Animais Sagrados (Popastianos) na região arqueológica de Saqara conseguiu descobrir o primeiro e maior esconderijo do local que remonta à idade tardia, durante a quarta escavação marítima da missão n.o
E a hedionda descoberta inclui 150 estátuas de bronze de vários tamanhos de vários ídolos egípcios antigos incluindo Anubis, Amon Min, Osir, Isis, Neftrom, Bastet e Hahor, bem como uma coleção de vasos de bronze para os ritos de Ísis, como Sa lasel, bem como a estátua do Bar Wenzi para Eng. Emuhtab sem cabeça é muito preciso e bonito.
A missão foi capaz de descobrir uma nova coleção de poços funerários encontrados dentro de um conjunto de 40 caixões de madeira coloridos da era tardia, cerca de 500 AC. M, múmias seladas e dentro em bom estado de conservação, mais uma seleção de enfeites e estátuas de madeira algumas doutrinas faciais e caixas de madeira coloridas.
Escavações dentro de um dos poços funerários descobertos resultaram na descoberta de um caixão numa condição bem preservada, possivelmente contendo capítulos do Livro dos Mortos, e foi levado para um trabalhador da restauração no Museu Egípcio da Liberdade at para esterilização, hidratação, estudar e saber quais textos Continha.
Duas estátuas de madeira coloridas com rosto adulterado, em bom estado, das divindades Ísis e Neftis foram encontradas nos caminhos, bem como um enterro moderno no estado encontrado por volta de 1500 AC. M, tem muitas berloques como espelho de bronze, um conjunto de pulseiras, colares, brincos, tornozeleiras e ferragens de latão para o dia a dia.
Vale ressaltar que a missão arqueológica egípcia começou a trabalhar no local desde 2018, onde conseguiram descobrir o túmulo único do padre da V dinastia
“Wahti”, além de 7 túmulos de rocha, três túmulos de estado modernos, quatro túmulos de estado antigos, e uma antiga fachada do cemitério do estado, bem como a descoberta de mais de mil mascotes de noiva, dezenas de estátuas de gatos de madeira, miaus de gatos, estátuas de madeira e miau Co Ming pelos animais.
A missão em 2020 também conseguiu descobrir mais de 100 caixões de madeira em sua primeira condição de tardia dentro de poços enterrados, 40 estátuas do deus covarde de Saqara Batah Sukkar com peças deslumbrantes e 20 caixas de madeira do deus Hórus.
A descoberta foi classificada como uma das dez maiores descobertas arqueológicas de 2020 e a mais atraente, segundo a revista americana de arqueologia.
Com orgulho, a descoberta arqueológica de Saqqara foi anunciada hoje, por mãos egípcias.
A descoberta do primeiro e maior esconderijo de estátuas de bronze na necrópole Bubastien em Saqqara.
- 150 estátuas de bronze de divindades egípcias antigas.
- 250 sarcófagos de madeira coloridos fechados contendo múmias.
O esconderijo descoberto inclui 150 estátuas de bronze de vários tamanhos para uma série de divindades egípcias antigas, incluindo Anubis, Amun Min, Osíris, Isis, Nefertum, Bastet e Hathor, além de um grupo de vasos de bronze relacionados com os rituais do deusa Ísis como Al-Salasil, bem como uma estátua de bronze do engenheiro Imhotep. Sem cabeça, muito preciso e lindo.
Fonte: Mostafa Waziry, ontvlive.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário