ELES CONTINUAM PROCURANDO O TÚMULO DE CLEOPATRA
Eles encontram uma múmia no Egito com uma língua de ouro
Na necrópole de Taposiris Magna, na mítica Alexandria (Egito), as escavações continuam para encontrar a tumba de Cleópatra. Nas obras, os arqueólogos tiveram uma grande surpresa: uma múmia com língua de ouro
Acredita-se que foi embalsamado com uma folha de ouro em vez da língua para que o falecido pudesse falar com Osíris, o deus do submundo . De acordo com o Livescience , não está claro se a pessoa tinha um problema de fala antes de morrer e é por isso que ela recebeu essa linguagem artificial.
Mais símbolos
Ele não é a única múmia enfeitada para sua jornada para a vida após a morte. Em Taposiris Magna, eles também encontraram uma múmia coberta de decorações douradas com o símbolo de Osíris. Outro corpo usava uma coroa Atef (tradicionalmente usada pelos faraós), decorada com chifres e uma cobra na testa. Finalmente, outra múmia usava um colar de ouro em forma de falcão, símbolo de Hórus, o deus egípcio dos céus.
Segundo o diretor-geral do Departamento de Antiguidades de Alexandria, Khaled Abu al Hamd, nos últimos meses eles também descobriram uma máscara funerária de uma mulher, oito placas de ouro e oito refinadas máscaras de mármore greco-romano.
A expedição egípcio-dominicana vasculha a área há mais de 15 anos, na esperança de descobrir o túmulo da mítica Cleópatra. De acordo com a história, o faraó cometeu suicídio ao ser picado por uma aspira em 30 DC depois que seu amante, o general romano Marco Antônio, sangrou até a morte em seus braços. Pelo menos esta é a versão oficial que emergiu dos textos de Plutarco, pois também se suspeita que possa estar envenenada.
fonte: https://www.elconfidencial.com/cultura/2021-02-02/momias-egipto-faraones-osiris-taposiris-magna_2932119/


Nenhum comentário:
Postar um comentário