O governo japonês irá desenvolver um protocolo de ação para lidar com casos de encontros com óvnis. A decisão foi tomada após o Departamento de Defesa dos EUA liberar oficialmente três vídeos de avistamentos de objetos voadores não identificados gravados por pilotos militares. Apesar de as autoridades japonesas afirmarem que nunca houve registros do tipo no país, eles querem estar preparados caso aconteça algum incidente parecido.
Atualmente, a estratégia do Ministério da Defesa do Japão para casos de aeronaves desconhecidas que entram no espaço aéreo japonês é enviar caças para descobrir sua procedência e derrubar o objeto, se necessário. No entanto, o governo japonês tem dúvidas se esse método seria eficaz com óvnis. Por isso, um plano com procedimentos específicos será posto em prática.
"Para ser sincero, não acredito em óvnis", disse Taro Kono, ministro da Defesa do Japão. "Mas como o Departamento de Defesa dos EUA divulgou um vídeo, eu gostaria de saber que procedimentos são adotados por eles", completou.
As imagens liberadas pelo Departamento de Defesa dos EUA foram classificadas como "fenômenos aéreos não identificados". Os vídeos mostram encontros de óvnis com aeronaves militares do país em 2004 e 2015. Os objetos apresentam comportamentos inexplicáveis, como movimentos extremamente rápidos.
Fonte: Japan Times
Imagem: Shutterstock.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário