sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Escavação voluntária em Igreja da Inglaterra revela artefatos inéditos da Era Tudor.

ESCAVAÇÃO VOLUNTÁRIA EM IGREJA DA INGLATERRA REVELA ARTEFATOS INÉDITOS DA ERA TUDOR

Durante o episódio, o jovem Odhran foi surpreendido com moedas, dados, cerâmicas e outras raridades na Inglaterra
ANDRÉ NOGUEIRA PUBLICADO EM 05/09/2019.

None
Reprodução

O jovem Odhran Johnston estava participando de sua primeira escavação voluntária na Catedral de Down, Inglaterra, quando encontrou artefatos medievais: "Eu estava tentando cavar o nível, para ficar bonito e limpo. Mas algo no meu corpo me disse para parar, porque exatamente onde estava minha espátula encontrei esta moeda quase completa de Henrique VIII."
Segundo Brian Sloan, organizador da escavação e membro do departamento de arqueologia da Queen’s University, descobertas como essa em Downpatrick são emocionantes, mas não incomuns.
Apesar de escavar uma área relativamente pequena, a equipe encontrou uma grande variedade de artefato, incluindo partes das paredes originais do mosteiro. "Encontramos coisas como um alfinete medieval ou broche, muita cerâmica e um dado de osso. Isso mostra o que os monges estavam fazendo.", disse Sloan."Eu não poderia dizer se eles estavam apostando - mas eles definitivamente estavam jogando".

Artefatos encontrados / Crédito: Divulgação

Foi nessa catedral onde foram encontrados, ano passado, 14 esqueletos medievais, o que abriu um grande espaço na comunidade para o incentivo à arqueologia. O decano da catedral, Henry Hull, demonstrou-se interessado em compreender o histórico dessas pessoas e dos artefatos.
"No momento, os arqueólogos estão estudando-os para que possamos aprender mais sobre as pessoas que encontramos. [...] Um dos restos mortais foi o de uma menina de 16 anos que sofreu uma morte bastante dolorosa. Pensa-se que ela pode ter sido cuidada no mosteiro”, declarou o decano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário