Misteriosa carruagem dourada chega à costa na Índia. Mas de onde ela veio?
É feita de folha de estanho e recebe um revestimento de cor dourada. Parecia um puja mandir sobre rodas.
Algo bastante espantoso aconteceu na Índia, onde um pedaço de escombros enigmático apareceu no porto marítimo de Sunnapalli, no estado de Andhra Pradesh, na terça-feira, quando o ciclone Asani estava atingindo a região.
Os residentes surpresos que vivem ao longo de uma praia nadaram para recuperar o que se revelou ser uma misteriosa carruagem dourada. Falando à agência noticiosa ANI, um funcionário disse que a carruagem poderia ter vindo de outro país, acrescentando que os serviços secretos e oficiais superiores tinham sido informados.
Segundo SI Naupada: “Pode ter vindo de outro país. Informamos os serviços secretos e funcionários superiores”.
Especulações nos meios de comunicação social sugeriram que se tratava então de uma carruagem dourada antiga que pode ter pertencido a uma cidade subaquática desconhecida. Contudo, apesar de haver muitas cidades antigas submersas ainda para se descobrir, não há qualquer razão para presumir que este objeto em particular seja antigo.

De onde pode ter vindo a carruagem dourada?
“O objeto, que mais parecia um puja mandir flutuante, estava com a inscrição de uma data, 16-01-2022, no mesmo. Os habitantes locais puxaram-no para terra, e depois a polícia assumiu o seu controle. No entanto, todos ficaram sem saber como é que ele chegou até aqui.
De acordo com um relatório do PTI, a polícia suspeitava que poderia ser de origem mianmar. É feita de folha de estanho e recebe um revestimento de cor dourada. Parecia um puja mandir sobre rodas, disse o SI.
Não havia ninguém a bordo da carruagem, acrescentou o oficial. Entretanto, é provável que a corrente marítima bruta devido à tempestade ciclônica Asani tenha contribuído para fazer flutuar a carruagem à deriva”, informa o News 18.
As autoridades indianas estão levando o caso a sério e convocaram um esquadrão antibombas para garantir que a ‘embarcação’ não representava perigo para o público, o que não aconteceu. Dessa forma, planejam agora recrutar especialistas para examinar a carruagem na esperança de descobrir onde começou a sua viagem selvagem.
“O ciclone Asani continua perturbando as operações de voo no Visakhapatnam de Andhra e no Chennai de Tamil Nadu, já que todos os voos IndiGo foram cancelados na quarta-feira de manhã. O estado também recebeu chuvas durante a manhã enquanto o ciclone se dirigia para a costa norte de Andhra Pradesh”, relata o Hindustan Times.
Fonte : ancientpages
Tradução : Fatos Curiosos
Nenhum comentário:
Postar um comentário