segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Descobertas tumbas romanas em Cápua, onde Spartacus treinou.

Tumbas romanas perfeitamente preservadas descobertas perto da cidade de Cápua, onde Spartacus treinou como gladiador

Arqueólogos escavando perto da cidade de Cápua, Itália, descobriram duas tumbas antigas. Um dos sarcófagos descobertos ainda permanece selado. A descoberta foi feita no cemitério perto da central Piazza San Tommaso d’Aquino.

A cidade de Cápua é de grande importância histórica. Por volta do século III aC, Cápua era a segunda cidade mais importante da Itália depois da própria Roma.

Cápua forneceu a Roma trinta mil infantaria e quatro mil cavalarias em tempos de guerra. Depois que o lendário Spartacus foi vendido como escravo, ele treinou na escola de gladiadores em Cápua, ao norte de Nápoles.

Arqueólogos italianos relatam que uma das tumbas romanas desenterradas contém restos de esqueletos pertencentes a uma pessoa falecida cujo sexo e idade ainda são desconhecidos. Os cientistas esperam descobrir alguns objetos funerários perto da tumba. A outra tumba ainda não foi aberta, mas os pesquisadores acreditam que também conterá o corpo de uma pessoa morta.

O que foi encontrado até agora já foi retirado e transportado para o Museu da Cidade de Aquino, que já contém achados extraordinários das eras pré-histórica, proto-histórica, pré-romana, romana e medieval.

Esqueleto de uma pessoa que foi descoberta dentro de uma das tumbas romanas. Crédito: Anagnia

Há muito a descobrir na antiga cidade de Aquinum, fundada por Volsci, uma tribo itálica Osco-Umbria que a defendeu com sucesso contra as invasões Samnitas.

Durante o triunvirato e o reinado do primeiro imperador romano César Augusto (também conhecido como Otaviano), a cidade de Aquinum era uma colônia romana.

Não demorou muito para que Aquinum se tornasse o núcleo mais importante entre Roma e Cápua.

O incrível e desconhecido “Coliseu” de Cápua. Crédito: leisure-italy.com

Os arqueólogos têm escavado no local desde 2009 e desenterrado muitos artefatos que adicionam peças ao nosso conhecimento da história da Roma Antiga.

“Aquino é um tesouro de infinitos tesouros arqueológicos e oferece descobertas contínuas que nos permitem aprofundar e enriquecer a história de nosso território com novas peças”, disse o prefeito Libero Mazzaroppi à Anagnia .

“Cada nova descoberta demonstra, se necessário, qual é a riqueza cultural do nosso território que tem singularidades históricas e arqueológicas a serem valorizadas e promovidas cada vez mais. Literalmente caminhamos em nossa história. Mas sem pisar nisso ”, acrescentou.

 

fonte : ancientpages

Texto original : Jan Bartek 

Tradução : Fatos Curiosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário