DURANTE OBRAS NA INGLATERRA, TRABALHADORES ENCONTRAM PARTE DA MURALHA DE ADRIANO
Para os pesquisadores, a descoberta é importante para que o monumento histórico seja devidamente conservado
PENÉLOPE COELHO PUBLICADO EM 14/08/2021
Recentemente, trabalhadores de uma obra em uma estrada localizada em Newcastle, na Inglaterra, se depararam com um impressionante achado: uma seção até então nunca vista da famosa Muralha de Adriano. As informações são do portal SoCientífica.
De acordo com a publicação, trabalhadores da empresa Northumbrian Water estavam fazendo a substituição da rede elétrica na área, quando através das escavações encontraram uma seção da construção.
A Muralha de Adriano é composta de pedra e madeira, ela recebeu esse nome para homenagear o imperador romano Públio Élio Trajano Adriano, que comandou o império de 117 a 138 e ordenou que o monumento fosse erguido.
Segundo os especialistas, ao analisarem os materiais, foi possível compreender que a parte recém-descoberta da fortificação foi uma das primeiras fases da construção, já que foram usados blocos de pedras muito grandes, e no final as pedras eram bem menores.
Para os pesquisadores, a descoberta é significativa para que o marco histórico seja devidamente protegido e conservado.
“É sempre emocionante quando encontramos os restos da Muralha e temos a oportunidade de aprender mais sobre este local de importância”, afirmou Philippa Hunter, da Archaeological Research Services Ltd.
fonte: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/durante-obras-na-inglaterra-trabalhadores-encontram-parte-da-muralha-de-adriano.phtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário