terça-feira, 25 de agosto de 2020

Descoberta estrutura semelhante ao Coliseu na Turquia.

 NA TURQUIA, PESQUISADORES DESCOBREM ESTRUTURA DE 2,7 MIL ANOS SEMELHANTE AO COLISEU DE ROMA

A construção possui 100 metros de diâmetro e será completamente escavado assim que for escaneada digitalmente

WALLACY FERRARI PUBLICADO EM 25/08/2020

Parte da estrutura localizada por pesquisadores
Parte da estrutura localizada por pesquisadores - Universidade Aydın Adnan Menderes

Uma equipe de pesquisadores turcos localizou uma estrutura semelhante ao Coliseu de Roma datada em 2.700 anos na cidade histórica de Mastaura, na Turquia. Preservado sob o solo entre olivais e figueiras, a nova descoberta é semelhante a uma estrutura de apresentação, anteriormente encontrada na Anatólia, porém, a nova possui um estado de conservação impressionante.

Com aproximadamente 100 metros de diâmetro, o anfiteatro de médio porte possui paredes com cerca de 15 metros de altura e filas de assentos para receber dezenas de espectadores. A estrutura do teatro, no entanto, ainda deve ser escavada com meticulosidade com o reconhecimento da planta.

As obras de escavação completa têm previsão de início para o final de 2020, avaliando apenas exames preliminares de escaneamento para obter os equipamentos corretos para revelar a estrutura. Por isso, os pesquisadores aguardam o reconhecimento local para evitar alterações ou perdas na estrutura.

Em entrevista ao Hurriyet Daily News, o chefe das escavações e membro do departamento de arqueologia da Universidade Aydın Adnan Menderes, Sedat Akkurnaz. Afirmou que a datação inicial foi feita com base na história da cidade: “Mastaura é um importante assentamento antigo que é conhecido há quase 200 anos. Quando os viajantes europeus vieram visitar a Anatólia no século 18, eles também visitaram Mastaura e compartilharam informações sobre ela”.

fonte: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/na-turquia-pesquisadores-descobrem-estrutura-de-27-mil-anos-semelhante-ao-coliseu-de-roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário