segunda-feira, 25 de maio de 2020

Pote de bronze de 2 mil anos é encontrado na China

POTE DE BRONZE DE 2 MIL ANOS CONTENDO LÍQUIDO MISTERIOSO É ENCONTRADO NA CHINA

Em formato de cisne, o frasco data da virada entre as dinastias Qin e Han e conta com mais de 3 litros da substância desconhecida
PAMELA MALVA PUBLICADO EM 25/05/2020
Foto do pote de bronze e detalhe do cisne esculpido
Foto do pote de bronze e detalhe do cisne esculpido - Divulgação
Durante escavações na cidade de Sanmenxia, no centro da China, arqueólogos encontraram um pote de bronze de 2 mil anos. Em formato de cisne, o frasco ainda continha mais de 3 litros de um líquido desconhecido.
O pote foi encontrado em uma tumba antiga, na província de Honã, junto de um capacete e uma bacia também de bronze e espadas de ferro e jade. De acordo com pesquisas iniciais, o túmulo data da virada entre as dinastias Qin e Han.
Segundo os arqueólogos, a tumba pode ter pertencido à um funcionário chinês de baixo escalão com algum título honroso. Para os cientistas, a descoberta faz sentido, já que Sanmenxia era um importante assentamento militar e de tráfego na China.
Quanto ao líquido misterioso, os especialistas afirmam que tinha um tom marrom-amarelado, com certas impurezas. Uma amostra da substância foi enviada aos laboratórios em Pequim e deve ser submetida à mais testes no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário