quinta-feira, 9 de abril de 2020

Tradição Milenar: os ovos de Páscoa mais antigos do mundo.

TRADIÇÃO MILENAR: OS OVOS DE PÁSCOA MAIS ANTIGOS DO MUNDO

Encontrados por um historiador britânico, os ovos pertenceram a mãe de um piloto de caça da Primeira Guerra
THIAGO LINCOLINS PUBLICADO EM 10/04/2020
Ovos antigos
Ovos antigos - Divulgação/Metro News
Durante um leilão na vila de Billingshurst, Inglaterra, o historiador Mark Lawrence, do Portal Histórico de Caridade da cidade de Berkshire, adquiriu o, segundo ele mesmo, ovo de páscoa mais antigo do mundo — e, de quebra, o mais antigo comestível. O primeiro é um ovo de pata decorado, fabricado em 1899 e o segundo, de chocolate, feito em 1912.
Ao ovo de chocolate ele batizou de Piet Van Klinkenberg, em homenagem ao seu amigo que morreu em dezembro de 2017. Ele foi fabricado na Alemanha e colocado à venda no Reino Unido. Lawrence acredita que foi um presente dado a um parente, que faleceu antes que pudesse degustá-lo. 
Já o ovo decorado foi adquirido em outubro de 2017 e pertenceu à Sallie Maxwell Bennett, mãe de Louis Bennett Jr, piloto de avião de caça durante a Primeira Guerra Mundial.
“Normalmente, quando vejo algo em um leilão desses, fico com um pressentimento. Eu vi outro ovo antigo, mas nem de longe era tão antigo quanto esses dois", diz Lawrence em entrevista ao Metro.  
O ovo de páscoa mais antigo até 2018 tinha 111 anos, revelado em 2016, e está em posse de uma simpática senhorinha que vive na cidade de Burgenland, na Áustria. 
Para terminar: o historiador também disse que o ovo de chocolate ainda é seguramente comestível, pois não é perecível. Mas que não pretende se arriscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário