RELÍQUIA DE POMPEIA: CASA DOS AMANTES É REABERTA AO PÚBLICO, APÓS 40 ANOS
Construído no século 1 a.C., o local histórico precisou ser interditado após ser atingido por um terremoto na década de 1980
ALANA SOUSA PUBLICADO EM 19/02/2020
Após 40 anos, o maior destaque do Parque Arqueológico de Pompeia será reaberto. A Casa dos Amantes estava em reforma desde 2014, após ser atingida por um terremoto em 1980. O evento de reinauguração contou com o diretor do Parque Arqueológico, Massimo Osanna, e também o ministro dos Bens Culturais da Itália, Dario Franceschini.
“Pompeia é uma bela história de redenção e renascimento”, afirmou Franceschini na cerimônia. A residência, conhecida como Casa dos Amantes devido a uma inscrição na entrada, foi encontrada em 1933 — e construída no século 1 a.C.. Ganhou notoriedade pelo ótimo estado de preservação, em suas paredes é possível ainda observar animais, frutas, pessoas se beijando, e grandiosos banquetes.
“Não é uma representação trivial da paisagem. Por trás dessas representações há um significado religioso, há referências aos cultos egípcios de Osíris e Dionísio, aos cultos orientais. De fato, uma das casas mais bonitas de Pompeia”, disse Osanna, diretor do local.
A estrutura foi uma das poucas que não sofreram grandes danos com a erupção do Monte Vesúvio, em 79 d.C.. Ainda assim, nas primeiras escavações, foram encontrados diversos esqueletos dentro da propriedade, como de um cavalo, morto com a catástrofe histórica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário