O INTRIGANTE CARDÁPIO DA RAINHA ELIZABETH II, QUE INCLUI QUATRO DOSES DE DRINKS DIÁRIOS
A soberana beberia boa parte dos itens alcoólicos no horário do almoço, e uma última taça pouco antes de dormir
DANIELA BAZI PUBLICADO EM 15/02/2020
A rainha Elizabeth II recém completou 68 anos no trono britânico, e mantém durante todo esse tempo uma rotina regrada e cheia de compromissos. Além disso, a alimentação da monarca também deve ser bem regrada, onde ela normalmente mistura pratos tradicionais britânicos com comidas saudáveis.
Quando ela se levanta, por volta das 7h30 da manhã, sua primeira refeição do dia é uma xícara de chá Earl Grey sem açúcar, onde às vezes Elizabeth acrescenta um pouco de leite, acompanhado por algumas bolachas.
O café da manhã de fato ocorreu pontualmente às 9h, onde a soberana come, geralmente, uma tigela de Special K, seu cereal favorito, mas alternando de vez em quando com os cereais Weetabix e Quaker Oats. Todos são acompanhados por suas frutas prediletas, como manga e morango.
Segundo o ex-chefe real, Darren McGrady, a rainha também gosta de comer pela manhã ovos marrons mexidos com salmão defumado e trufas raladas, e um pouco de torradas com geleias.
Em todas suas refeições, Elizabeth gosta de evitar alimentos muito pesados para manter sua dieta. Massas, batata e arroz, por exemplo, só são consumidos durante banquetes reais. Algo que também não pode faltar no dia a dia da monarca de 93 anos são suas quatro doses de diferentes drinks diários, de acordo com McGrady.
Pouco antes do almoço, é servida a primeira bebida do dia para a soberana. Darren diz que, durante esse horário, a rainha normalmente gosta de apreciar um gim e Dubonnet, acompanhado de uma fatia de limão e bastante gelo.
No almoço, a Elizabeth prefere normalmente comer sozinha. A refeição é servida sempre às 13h15, com o prato composto de carne, peixe e alguns legumes. A refeição predileta da monarca é um linguado grelhado de Dover com espinafre e abobrinhas.
De acordo com Margaret Rhodes, prima de Elizabeth, durante a refeição, o drink escolhido é um martini seco. Já após o almoço, a rainha recebe um pedaço de chocolate como sobremesa, que degusta com uma taça de vinho. Todas essas bebidas são servidas antes das 14h.
O tradicional chá da tarde britânico é servido às 17h, e conta com sanduíches, scones (um tipo de bolinho britânico tradicional) e bolo. Apesar de nunca comer o último, a soberana sempre insiste que sejam colocados à mesa por sempre dar as sobras aos seus cachorros.
Os pratos favoritos de Elizabeth nessa refeição são as variedades de sanduíches, que contam com pães brancos ou de trigo sem borda, recheados de pepino, salmão, ovo e presunto, geleia de framboesa e bolachas.
Darren McGrady diz que os lanches sempre eram cortados em formatos octogonais, pois "Um quadrado ou um retângulo... parecia muito com um caixão e significava que você desejava a rainha doente".
Já o jantar ocorre entre 19h30 e 20h15, e é uma das refeições mais completas do dia. Para esse horário, a rainha normalmente gosta de bife gaélico com molho de cogumelo, cordeiro ou salmão.
O prato de entrada é, geralmente, um patê de Gleneagles, que consiste de uma mistura de truta defumada com salmão e cavala, acompanhada com creme fraîche de rábano e algumas torradas de Melba. Em nenhuma das comidas da soberana é permitido alho. Darren já revelou que “Nós nunca podemos servir nada com muito alho ou cebola”.
Para terminar seu dia, o último drink é servido pouco antes da rainha ir para a cama, quando lhe é entregue uma taça de champanhe. Seu marido, o príncipe Philip, normalmente gosta de acompanhá-la bebendo cerveja. Segundo as diretrizes britânicas, o recomendável é que se beba apenas 14 unidades durante a semana, ou uma dose por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário