POR QUE MENINOS USAVAM VESTIDO DURANTE A ERA VITORIANA?
Diferente dos dias atuais, a prática era algo muito comum no século 19
ISABELA BARREIROS PUBLICADO EM 31/01/2020
Desde meados do século 16 até o final do 19, bebês e meninos pequenos usavam vestidos — e isso era completamente comum. Muitas fotos e relatos mostram como, na época, inúmeras crianças usavam a vestimenta assim como as garotas, de maneira quase indistinguível.
Ainda que comportamentos de outro século não possam ser analisados como se fossem hoje em dia por conta do anacronismo, a explicação para a prática era simples e muito pragmática.
É muito mais fácil tirar o vestido de uma criança do que uma calça ou uma bermuda. Ainda mais quando ela estava na fase de aprender a usar o banheiro. Era preciso apenas levantar as saias para que eles pudessem usar o vaso sanitário, e era mais fácil até mesmo trocar as fraldas dos bebês.
O tendência dos vestidos poderia durar desde os primeiros anos de idade até os sete ou oito anos. Quando eles passassem a conseguir desfazer de maneira mais fácil os fechos de suas calças, elas começariam a ser utilizadas frequentemente pelos garotos.
A partir desse momento, acontece o breeching. Esse era um evento caracterizado pela troca dos vestidos para calças ou bermudas. Atingindo o que era conhecida como “a idade da razão”, os garotos podiam usar novas vestimentas.
A criança era exibida pelo bairro, caminhando pelas ruas com sua roupa. Acompanhado de seu pai, o menino poderia receber presentes durante a exibição das calças. Normalmente, seus cabelos eram cortados para o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário