sábado, 18 de janeiro de 2020

Os bichos que encontrei na Mata de São João - Bahia - Brasil.


Este é o Calango, são répteis. Uma espécie de lagarto da família dos teídeos ou tropiduridae. Ele se alimentam de antrópodes e insetos em geral. Também conhecido na região como lagartixa selvagem do mato. Podem chegar a 30 centímetros. Sim, os calangos que encontrei tinham 30 centímetros, kkkkkk. Não são agressivos ao homem.


Calango.


Barata selvagem.


São do mesmo tamanho da barata da cidade, mas a sua coloração e desenhos são bem diferentes e bonitos.


Barata selvagem.


Perereca. Diferente de rã e sapos.


Esse bicho eu não sei o que é e ainda não encontrei uma descrição para lele nas minhas pesquisas. Mas a aparência era de um mini dragão, kkkkk, talvez da família dos gafanhotos.


Eu e os bichos na rede, kkkkk, minhas parcerias.


Lia fox caramelo e Amora uma maltês que ficava linda com as marcas do barro vermelho.


Mais Calango, pois destes tinham muitos. Eu adorava ver. Gravei um vídeo dele se alimentando, mas o vídeo ficou pesado e não carregou no site.


Louva Deus Marrom.


Aranha da Amazônia, ela é chata e rasteira, pode pular ou voar, sim porque ela adquiriu essa habilidade por habitar os troncos das árvores das florestas tropicais da América do Sul. A Espécie é Selenop Banksi, super rara. 

Imagens de arquivo pessoal.

Pesquisa feita em janeiro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário