terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Garrafa do século XIX para afastar bruxas é encontrada nos Estados Unidos.

GARRAFA DO SÉCULO 19 PARA AFASTAR BRUXAS É ENCONTRADA NOS ESTADOS UNIDOS

O objeto pertenceu a soldados da Guerra Civil Americana e armazenava itens peculiares
ALANA SOUSA PUBLICADO EM 28/01/2020
Garrafa para espantar bruxas e maus espíritos
Garrafa para espantar bruxas e maus espíritos - Robert Hunter/Divulgação
Em uma fortaleza construída em 1861, durante a Guerra Civil Americana, pesquisadores encontraram, durante uma escavação, uma garrafa contendo um curioso talismã contra bruxas e maus espíritos. Localizada no Condado de York, no estado da Virgínia, Estados Unidos, a estrutura já foi ocupada pelas tropas confederadas e, mais tarde, pelas forças da União.
A garrafa, descoberta pela equipe do Centro William & Mary de Pesquisa Arqueológica (WMCAR), mede cerca de 13 cm de altura e 8 cm de largura. Curiosamente ela continha uma grande quantidade de unhas e pregos. O artefato estava quebrado, mas ainda sim, em bom estado de conservação.
Tanto o arqueólogo e funcionário do WMCAR, Oliver Mueller-Heubach, quanto, o fundador do Centro de Pesquisa, Robert Hunter sugerem a hipótese de que o pote de vidro fazia parte de um ritual raro para afastar bruxas.
Joe Jones, diretos do WMCAR, explica que o achado “é realmente uma cápsula do tempo representando a experiência das tropas da Guerra Civil, uma janela diretamente para o que esses caras estavam passando ocupando essa fortificação nesse período de tempo”.
Os pesquisadores apontam que a garrafa foi deixada por um soldado da União, acrescentando que o medo e a morte eram algo que estava sempre presente. “As tropas da União foram uma força de ocupação no território inimigo durante a maior parte da guerra; portanto, havia muita disposição e energia para afastar”, conta Jones, em comunicado.
A prática de utilização de objetos para quebrar ou evitar alguma maldição foi comum entre os séculos 16 e 17, principalmente na Inglaterra. Agora, com a descoberta, os estudiosos pretendem compreender mais sobre as superstições que também afetaram os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário