ARQUEÓLOGOS ENCONTRAM IMPRESSIONANTE TUMBA DE GUERREIRO DA IDADE DO FERRO ENTERRADO COM A ESPADA
Além de vestígios do corpo e do caixão desse indivíduo, foram desenterradas armas que demonstram o provável destaque social do personagem. Confira a imagem!
ANDRÉ NOGUEIRA PUBLICADO EM 29/01/2020
O sepultamento de um guerreiro da Idade do Ferro, de 2.000 anos, foi encontrado em West Sussex, Inglaterra, junto a suas armas. O achado ocorreu em decorrência de uma obra que ocorria no local, que daria vida a inúmeras casas: logo que se depararam com os vestígios, os arqueólogos foram convocados.
Dentre os objetos funerários encontrados, o que mais chamou atenção foi uma espada de ferro com uma bainha adornada. Os pesquisadores também se depararam com uma lança. Restos do caixão de madeira e vasos de cerâmica também foram identificados, e passam por análises. Existe a possibilidade de serem encontrados vestígios de alimentos nesses recipientes.
“Houve discussão em geral sobre quem as pessoas enterradas na tradição do' guerreiro 'podem ter estado na vida”, afirmou Jim Stevenson, que gerencia a curadoria do patrimônio encontrado em nome do projeto Archaeology South-East. "Embora as condições do solo destruíssem o esqueleto, os itens descobertos no túmulo sugerem que o ocupante era um indivíduo importante."
Um mapeamento via Raio-X foi realizado, expondo os detalhes da bainha desse guerreiro. Novos testes e análises serão realizados para que a identidade dessa incógnita figura seja revelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário