quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Túmulos reais micênicos são encontrados na Grécia.

IMPRESSIONANTES TÚMULOS REAIS MICÊNICOS SÃO ENCONTRADOS NA GRÉCIA. CONFIRA AS IMAGENS!

Arqueólogos foram surpreendidos com gigantes mausoléus de reis que morreram há 3.500 anos, enterrados junto a peças de ouro com imagens de deusa egípcia
ANDRÉ NOGUEIRA PUBLICADO EM 18/12/2019
Um dos artefatos encontrados nos túmulos
Um dos artefatos encontrados nos túmulos - Ministério da Cultura da República Helênica
Durante grandes escavações na Grécia, arqueólogos encontraram dois túmulos monumentais na região do Peloponeso. De acordo com o Ministério da Cultura do país, os sepultamentos datam de 3.500 anos atrás.
Crédito: Ministério da Cultura da República Helênica
A descoberta foi realizada por uma dupla de arqueólogos da Universidade de Cincinnati, EUA, durante uma escavação na cidade de Pilos. O trabalho foi responsável por revelar dois túmulos com grandes câmaras circulares subterrâneas de pedra cobertas por uma falsa cúpula em consola, comum durante o sepultamento de monarcas micênicos. A maior delas mede 12 metros de diâmetro por 4,5 de altura.
Anel de selagem / Crédito: Ministério da Cultura da República Helênica
Entre os objetos encontrados no interior das tumbas, foram revelados um anel de ouro  um amuleto do mesmo metal com a inscrição da imagem de uma deusa egípcia - o que provaria relações culturais entre as civilizações. A descoberta pode trazer informações inéditas sobre os micênicos da Idade do Bronze.
Amuleto com iconografia / Crédito: Ministério da Cultura da República Helênica
Segundo os autores envolvidos na escavação, os telhados das tumbas despencaram dentro das câmaras, reduzindo a altura do mausoléu e impedindo a entrada de ladrões de túmulos. Todavia, os jazigos foram profanados durante o tempo útil dos sepultamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário