sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Fotos de Kim Jong-Un cavalgando na neve são divulgadas.

FOTOS DE KIM JONG-UN CAVALGANDO NA NEVE SÃO DIVULGADAS

Toda vez que o líder norte-coreano sobe a montanha de Paektu, ele retorna com uma alarmante decisão que vira notícia internacional
ANDRÉ NOGUEIRA PUBLICADO EM 18/10/2019
None
- KCNA
Mais uma vez a figura de Kim Jong-un aparece ao mundo, em sua jornada mística e política de construção do projeto nacional norte-coreano. A divulgação de épicas fotos do líder comunista cavalgando ao subir o monte Paektu tem valor sagrado para o regime: nas últimas três vezes em que isso aconteceu, o governo da Coreia do Norte anunciou grandes decisões.
Crédito: KCNA

Crédito: KCNA
Kim "subiu o monte cavalgando em um cavalo branco sobre a primeira neve que caía", segundo texto oficial da divulgação das fotos, a KCNA. Durante a cavalgada, o norte-coreano disse que "lembrou com profunda emoção do caminho árduo da luta percorrido em prol da grande causa de construir o mais poderoso país".
Crédito: KCNA

Crédito: KCNA

Crédito: KCNA

Também foram divulgadas fotos do líder com sua irmã Kim Eu-jong e membros do governo em uma visita a Samjiyon, onde Kim Jong-un discursou condenando as sanções dos EUA contra os testes nucleares no país asiático. No auge da crise diplomática centrada em Pyongyang, a expectativa de que a Coreia do Norte anuncie uma drástica decisão é bem alta.
Crédito: KCNA

Crédito: KCNA

"Toda vez que inimigos tentam nos estrangular com uma corrente, devemos abrir o caminho com nosso próprio esforço para seguir vivendo decentemente sob o estandarte do grande espírito da autossuficiência", disse Kim Jong-un.

Saiba mais sobre a Coreia do Norte com as obras abaixo:
1. Coreia do Norte: a última Dinastia Kim, de  José Manuel Duarte de Jesus (2018). 
2. Dentro do segredo: Uma viagem pela Coreia do Norte, de  José Luís Peixoto (2014).
3. Querido Líder, de Jang Jin-Sung (2016).
4. A acusação – Histórias proibidas vindas da Coreia do Norte, de Bandi (2018). 
5. Nada a invejar: Vidas comuns na Coreia do Norte, de Barbara Demick (2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário