ESQUELETOS DE MULHER E CRIANÇAS SÃO DESCOBERTOS NA TORRE DE LONDRES
Os pesquisadores ainda alegam que as duas pessoas encontradas não tinham relação com as torturas e execuções que eram realizadas no castelo
ISABELA BARREIROS PUBLICADO EM 23/10/2019
Um artigo publicado The Telegraph revelou que dois esqueletos foram descobertos na Torre de Londres, no Reino Unido. A fortaleza é conhecida por ter sido uma prisão real, famosa por torturar e executar detidos. Ainda assim, os pesquisadores não acreditam que esse seja o caso da mulher e da criança encontradas.
De acordo com as análises, ambos morreram por volta de 1450 e 1550 d.C. A mulher tinha entre 35 e 45 anos e a criança aproximadamente sete anos de idade. Alfred Hawkins, curador do Historic Royal Palaces, afirma que a pesquisa ainda revelou que ambos estavam desnutridos, e a mulher sofria com dor crônica nas costas.
Quanto à identidade dos dois, os especialistas ainda investigam o que eles faziam no castelo. Acredita-se que possam estar relacionados à Casa da Moeda Real da Torre de Londres, ou à proteção das Armas Reais e das Joias da Coroa.
Após o estudo, os esqueletos foram enterrados novamente em seus túmulos na Torre de Londres. Uma cerimônia foi realizada para que o sepultamento acontecesse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário