EM IMAGENS: FANTASIAS BIZARRAS DE HALLOWEEN DO COMEÇO NO SÉCULO 20
A tradição de milênios, que hoje envolve fantasias da cultura pop, já foi protagonizada por trajes bizarros
ALANA SOUSA PUBLICADO EM 14/10/2019
O Halloween tem sua origem no Samhain, uma festa celta que marcava o fim da colheita e o começo do inverno e que durava toda a noite. Acreditava-se que durante essa noite a fronteira entre o nosso mundo e o outro mundo, o dos mortos, podia ser cruzada, que fadas e os espíritos dos que foram tinham ao nosso mundo.
É uma das datas mais esperadas do ano, nos Estados Unidos fica atrás apenas do Natal, no quesito popularidade. Conhecido como Dia das Bruxas no Brasil, mesmo não sendo tão propagado ainda é possível encontrar festas temáticas e crianças fantasiadas.
A fantasia é a parte mais fascinante do Halloween, a data possibilita que as pessoas usem a criatividade para se vestir dos mais diversos personagens. Hoje é possível encontrar roupas para o 31 de outubro facilmente, seja em lojas físicas ou em sites da Internet. Entretanto, quando a tradição começou os trajes exigiam árduos trabalhos manuais.
No início do século 20, muitas fantasias eram feitas de materiais coletados na natureza, como chifres, talos de milho, folhas e galhos de árvores. Assim como roupas ligadas a seres místicos, tais como bruxas, fantasmas, e feiticeiros eram derivadas de tecidos caseiros. Observando as fotografias, vemos que a produção dava um toque, no mínimo, macabro para as comemorações.
Confira imagens bizarras de fantasias de Halloween no século 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário