domingo, 22 de setembro de 2019

Homem tem chifre de 10 centímetros removido por cirurgiões na Índia.


CURIOSIDADES
Médicos removeram um "chifre de diabo" de um homem na Índia. A protuberância tinha cerca de 10 centímetros e se desenvolveu depois que Shyam Lal Yadav, de 74 anos, havia batido a cabeça. De acordo com os médicos, a saliência era composta de queratina, a mesma proteína que compõe as unhas e cabelos.
Essa condição médica é chamada de chifre sebáceo ou chifre cutâneo. "Há cerca de cinco anos o paciente machucou a cabeça e um caroço começou a crescer (no local). Inicialmente, ele ignorou (o chifre), pois não causava nenhum desconforto. Mas, quando o caroço endureceu e começou a crescer ainda mais, ele procurou o hospital", disse o médico Vishal Gajbhiye. O especialista disse ainda que antes de Yadav procurar ajuda médica, o chifre era "podado" por um barbeiro.
O chifre foi removido por neurocirurgiões do Hospital Bhagyoday Tirth, na cidade de Sagar. Shyam passou dez dias internado para se recuperar da cirurgia. Uma biópsia confirmou que o tumor era benigno.
As causas do surgimento dos chifres sebáceos são desconhecidas, mas acredita-se que a exposição à radiação ou à luz solar possa desencadear a sua formação. Eles geralmente aparecem no rosto, orelhas e costas das mãos de pessoas mais velhas. Essas lesões são predominantemente benignas, mas podem potencialmente se tornar malignas.
Fonte: The Sun
Imagem: Reprodução
 Shyam Lal Yadav had the huge cutaneous horn growing out his scalp after banging his head
12
Shyam Lal Yadav had the huge cutaneous horn growing out his scalp after banging his headCredit: South West News Service
nossa fonte: https://www.thesun.co.uk/news/9952177/cutaneous-horns-skin-condition-growths-devil-unicorn/

Nenhum comentário:

Postar um comentário