ÁREA 51: QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS PARA QUEM TENTAR INVADIR A BASE ULTRA-SECRETA DOS EUA?
Criado como uma brincadeira no Facebook, o evento “Storm Area 51, They Can’t Stop All of Us” tomou enormes proporções
VICTÓRIA GEARINI PUBLICADO EM 20/09/2019
Marcado para ocorrer hoje, 21 de setembro, o evento “Storm Area 51, They Can’t Stop All of Us”, criado no Facebook, tirou o sono das autoridades dos Estados Unidos desde julho, quando uma piada ganhou enormes proporções.
Os mais de 2 milhões de internautas confirmados acreditam que irão encontrar alienígenas ou algo importante que esteja sob a confidencialidade do governo norte-americano na Área 51, a instalação da Força Aérea dos EUA localizada no deserto de Nevada.
O evento foi criado pelo estudante Matty Roberts, 20 anos, de Bakersfield (Califórnia), com o intuito de fazer uma brincadeira sobre a base ultrassecreta. Em entrevista para a BBC, Roberts disse que o plano saiu de controle e que não imaginava as proporções que iria tomar. "Foi totalmente uma piada, desde o início. Então veio do nada uma avalanche de compartilhamentos, o evento ganhou atenção de todo lugar e isso foi fantástico", disse à BBC.
Para manter a base ultrassecreta em segurança, os militares norte-americanos organizaram medidas de proteção. A porta voz da Força Aérea americana, Laura McAndrews, declarou à BBC anteriormente que "qualquer tentativa de acessar as instalações militares ou áreas de treinamento militar é perigosa".
Esta base tem cerca de 12.950 km² de área, localizada no meio do deserto. Em volta há placas com frases avisando que o os militares tem permissão para atirarem, caso seja necessário. A porta voz disse ainda que o espaço aéreo foi fechado por medidas de segurança e helicópteros e drones já estão proibidos de sobrevoar o local.
McAndrews reforçou que a Area 51 é apenas um campo de treinamento aberto, mas que se for preciso os militares estão prontos para proteger a América. Até o momento, dois jovens youtubers holandeses foram detidos por estarem próximos ao local. Além disso, algumas pessoas foram flagradas acampando ao redor do local.
Mistério eterno.
O lugar insólito é uma área militar de 12.000 metros quadrados e o governo norte-americano não confirma nem nega as teorias sobre o local, aumentando ainda mais o mistério.
Dizem que os extraterrestres e OVNIS (Objetos Voadores Não-Identificados) encontrados aqui na Terra seriam levados para a Área 51 para serem estudados. Lá também seriam testadas novas espaçonaves secretas. Já foram vistos vários OVNIS sobrevoando a área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário