Moradores da cidade alemã de Limburg foram surpreendidos por um grande estrondo, que aconteceu no meio da noite, em um campo usado para plantação. O mais assustador é que o barulho foi causado pela detonação de uma bomba da Segunda Guerra Mundial. A explosão deixou no local uma cratera de dez metros de diâmetro e quatro de profundidade.
A detonação foi tão forte que chegou a causar um tremor de 1.7 grau na escala Richter. De acordo com autoridades locais, ninguém ficou ferido no incidente. A princípio, habitantes da cidade acharam que se tratava da queda de um meteorito. Mas especialistas bélicos disseram que há quase 100% de certeza de que o estrago foi causado por uma bomba da Segunda Guerra.
Segundo os investigadores, tudo indica que a explosão foi provocada por uma bomba aérea de aproximadamente 250 quilos que estava enterrada a pelo menos quatro metros. Os especialistas afirmaram que o artefato explodiu sozinho devido à presença de um detonador químico. A decomposição desse detonador foi apontada como a causa para a explosão.
Johannes Laubach, porta-voz da prefeitura de Limburg, disse que a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra no local não foi surpreendente. Na época do conflito, a cidade tinha uma estação ferroviária que foi alvo do bombardeio aliado.
Apesar de a guerra ter acabado há mais de 70 anos, bombas do período ainda são encontradas com certa frequência na Alemanha. Pouco antes da explosão em Limburg, um artefato foi desarmado em uma área movimentada de Berlim. Outras duas bombas também haviam sido localizadas recentemente na cidade de Giessen, forçando a evacuação temporária de 2500 pessoas.
Fonte: DW
Imagem: Polícia de Westhessen/Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário