Bandeira do Moçambique.
Na capital há supermercados e até lojas de artigos finos, já nas áreas mais distantes, há feiras livres que não tem a menor preocupação com a higiene. Os principais alimentos da população são: milho, arroz, mandioca, batata doce, amendoim, abóbora e castanha de caju. Leite e carme vermelha são muito consumidos com frequência. Quando tem, os homens comem primeiro, depois comem as mulheres e as crianças. Os que moram perto do mar conseguem comer alguns frutos do mar. eles comem apenas uma vez ao dia. Isso faz com que os trabalhadores estejam cada vez mais cansados e indispostos. Esse povo não come o feijão, pois provoca gases e eles dizem que "faz mal a saúde". as suas refeições podem ser feitas de um único alimento.
Na cultura, o Moçambique tem grande diversidade cultural que nem a maioria dos países da África. não possui uma identidade específica, pois mostram aspectos que ligam países vizinhos. Conquistaram a independência em 1975, após quase 15 anos de guerra com os portugueses. Além da influência portuguesa, Moçambique está ligado a Índia e ao Oriente Médio. Acredita-se que o nome Moçambique, é a forma aportuguesada para Musc al Bik, nome de um antigo chefe árabe que viveu ao norte do Moçambique. No Moçambique, como boa parte dos países africanos, a sociedade moçambicana é bastante musical. Apesar de apenas 40% dos moçambicanos dominarem a língua portuguesa, a literatura do país é feita em português, que é bastante forte.
Os moçambicanos possuem uma grande variedade de costumes e religiões. Pinturas sobre o corpo, tecidos coloridos e adornos são as identidades de cada grupo. Geralmente as pinturas são usadas em ocasiões, como cerimônias para exibir o estilo de sua tribo. Todas as pinturas tem um significado diferente e cada povo tem a pintura que o representa. As vestimentas das mulheres baseiam-se em grande parte, em panos ou cangas que enrolam o seu corpo. Os homens vestem calças largas, túnicas, calções e calças comuns. Todas essas roupas tem uma grande variedade de cores, pos são muito coloridas.
fonte: infodiario e imagem: wikipedia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário