segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Tumba inca encontrada no Peru apresenta indícios de sacrifício de crianças.

CIVILIZAÇÕES PRÉ-COLOMBIANAS
Uma nova descoberta arqueológica no Peru irá ajudar a entender melhor a cultura inca. Especialistas encontraram na localidade de Lambayeque uma tumba com os restos mortais de cinco adultos e quatro crianças pequenas que foram aparentemente sacrificadas. Acredita-se que os sepultamentos aconteceram há mais de 500 anos.
Na tumba também havia várias conchas da espécie Spondylus, que eram usadas em enterros de pessoas importantes para a sociedade inca. Isso sugere que seus ocupantes eram nobres. Os corpos das crianças foram alinhados no sentido leste-oeste. De acordo com o arqueólogo Alfredo Narváez, essa era uma posição muito simbólica na época. Especula-se que elas podem ter sido mortas em sacrifício para serem enterradas com os adultos.
A estrutura impressiona por seu tamanho, ocupando um espaço de mais de 60 metros quadrados. Segundo os arqueólogos, nunca havia sido encontrada uma tumba com essas dimensões e características no Peru. Suas paredes também continham espaços reservados para a colocação de símbolos religiosos.
"(A tumba) foi escavada no solo com profundidade e dimensões planejadas para abrigar os restos mortais de alguém importante e seus acompanhantes na jornada para a vida após a morte", disse o arqueólogo Anaximandro Nuñez. Apesar de o local apresentar sinais de que foi alvo de saqueadores no passado, alguns artefatos foram encontrados lá, como vários vasos.
Imagem: Unidad Ejecutora 005 Naylamp-Lambayeque/Ministerio da Cultura do Peru
nossa fonte: https://seuhistory.com/noticias/tumba-inca-encontrada-no-peru-apresenta-indicios-de-sacrificio-de-criancas?fbclid

Nenhum comentário:

Postar um comentário