O Amarna Egito Akhetaten.
O primeiro museu dedicado aos monumentos de Akhenaton, sua família e a rainha Nefertiti. https://www.facebook.com/Akhenaten.Museum/ Tell El Minia - EGITO
O Museu de Akhenaton, que está sendo renovado atualmente, é o terceiro maior museu do Egito e o maior do Alto Egito. Montras modernas foram instaladas e o trabalho interior do museu está quase terminado. O museu, que está em construção há cerca de 19 anos, parou por vários anos e foi retomado de novo... A ideia de estabelecer o museu surgiu através de um acordo de fraternidade entre a governação de Minya e Hildesheim em 1979, para ser um dos aspectos culturais mais importantes que expõem o pensamento religioso do rei Akhenaton e o período ou reunificação, para contar a história de a cidade "Akhet Aten" Em Tell El Amarna fazendo parte da província de Minya e da capital do Egito nesse momento. O museu é considerado um importante farol cultural no Alto Egito, pois mostra um dos períodos mais importantes do Egito, o reinado de Akhenaton, que passou quase 17 anos em Tell El Amarna com a rainha Nefertiti como parte de sua primeira lla mado para unir os Deuses. O Museu de Akhenaton assume uma forma triangular que se assemelha às Grandes Pirâmides de Gizé.
As construções começaram em 2002 e pararam após a explosão da revolução de 25 de janeiro, pois teve um impacto negativo nas condições econômicas e de segurança do país. A terceira fase foi concluída depois que o presidente Abdel Fatah al-Sisi assumiu o cargo em 2014. O museu é composto por 16 salas distintas com várias montras, biblioteca, sala de conferências e teatro. Está cercado por um centro de restauração arqueológica e 19 bazares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário