AMANIRENAS - A RAINHA AFRICANA QUE CONQUISTOU OS ROMANOS
RAINHA AMANIRENA;
Amanirena, ou Rainha Kandaka, é um título que significa Rainha Mãe e é o nome moderno "CANDACE", com muitas variantes desse nome, sendo derivado dessa Deusa Africana. Ela era a rainha governante do grande e antigo império Meroítico do Reino Kushite-Kemético. Por mais de 30 anos, de 10 aC a 40 aC, a Rainha da Núbia com suas tranças e sua rica pele de melanina era conhecida por seu poder.
Amanirenas; era Destemida e lutaria na batalha e ela era lendária, por sua lealdade ao lutar ao lado de seus soldados, na guerra e até mesmo perder um olho lutando contra um soldado romano. Amanirenas e seu filho Akinidad lideraram um exército de 30.000 homens para atacar um forte romano na cidade egípcia de Aswan, depois que o imperador romano Augusto cobrou um imposto dos kushitas em 24 a.C.
Ela destruiu e envergonhou os romanos em incontáveis batalhas com sua força e estratégias. Ela até destruiu as estátuas de César como um sinal de orgulho, o poder de seu povo e seu status como a rainha núbia. Amanirenas forçou os romanos a retornar seu exército para o Egito, retirar seu forte, devolver a terra aos kushitas, e rescindir o imposto. Muitas das conquistas incríveis de Amenirenas ainda são desconhecidas devido à antiga Língua Kushita não ter sido totalmente decodificada e traduzida ainda. Amanirenas e seus feitos é algo que eles não vão te ensinar sobre seu povo nas escolas. Salute Queen.
Graus 360 °: /, de Conhecimento que Circunavegou o Globo
Via:Sagrada Feminino e Masculino Angola
Nenhum comentário:
Postar um comentário