Palácio Pavlovsk, São Petersburgo, Rússia
O Palácio Pavlovsk é único pelo seu estilo de exterior e pela riqueza dos interiores. É uma verdadeira joia do clássico russo construída de acordo com todos os padrões arquitetônicos clássicos.
Começou a ser construído em 1777 pelo Czarévich e, mais tarde, Czar Paulo I da Rússia como uma residência perto do luxuoso palácio de sua mãe, a Czarina Catarina II da Rússia em Czarskoye Seló. O palácio foi influenciado pela visita que Paulo I da Rússia e a princesa Sofia de Württemberg fizeram à Europa visitando a França, Itália e Áustria. O castelo foi especialmente influenciado pelas memórias que os jovens príncipes russos tiveram da sua estadia em Paris, onde foram recebidos pelo rei Luís XVI e pela rainha Maria Antonieta.
O palácio abraça os visitantes que entram com duas galerias semi-ovais decoradas com os bustos de personagens antigos.
A geometria das colunas e pórticos é perfeita e cria a sensação de equilíbrio.
O Palácio Pavlovsk está localizado a cerca de 30 quilômetros do centro histórico de São Petersburgo.
Preciosas lâmpadas de cristal de rocha, mobiliário e porcelanato das melhores manufaturas da época, lareiras exclusivas, biblioteca privada, galeria própria e galeria de escultura antiga, todas estas joias estão agora expostas ao público no Palácio Pavlovsk que se tornou um museu do estado.
Existe um parque imenso no estilo inglês em volta da residência. É o maior parque de São Petersburgo, cobrindo 600 hectares.
Boa pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário