De acordo com o censo de 2012, a população total da região era de 157.747 e o tamanho médio da casa no país era de 6,9. Havia no total 22.713 famílias no distrito, com 20.907 famílias líbias. A densidade populacional do distrito era de 1,86 pessoas por km2.
fonte: wikipedia.
O nome Nalut também é pronunciado pelos berberes locais como Lalut ou Lalout , que pode estar relacionado ao local próximo de Tala: a deusa berbere da primavera, que é freqüentemente mencionada em conjunto com o título Nana, como em Nana Tala, na vizinha Jado. Nalut é um dos assentamentos berberes mais interessantes da montanha Nafousa. Ele está localizado a cerca de 270 km a sudeste de Trípoli, e aproximadamente 2000 pés acima do nível do mar. É o último assentamento Nafousa antes de descer em direção ao oásis no deserto de Ghadames, passando por Sinnawen e Durj. Nalut, estando a apenas 60 km da fronteira com a Tunísia, desempenhou um papel importante no comércio de caravanas antigas. Alguns dos celeiros e castelos berberes mais bem preservados são encontrados em Nalut, que atraem um grande número de turistas em seu caminho para os míticos Ghadames, incluindo o antigo castelo de Nalut.
A atual cidade de Nalut é cercada por ruínas de antigas aldeias e assentamentos, a maioria dos quais nunca foram escavados antes. Os locais de interesse incluem várias cavernas e castelos, como os de Nalut Old Castle, Tseenan e Teltayeen; várias fontes naturais, como as de Tala e Touneen; e, uma série de ruínas e vilas antigas ao redor da cidade de Nalut. O espetacular celeiro berbere fortificado, que tem quase 400 quartos, foi originalmente usado para armazenar grãos, óleo e outros produtos para guarda (um antigo banco berbere). O celeiro, também conhecido como Ghasro (O Castelo Velho), está situado numa encosta íngreme, rodeado pelos vestígios da antiga aldeia deserta. Foi dito que o castelo foi construído em 1240 DC, enquanto os locais dizem que tem pelo menos 2.000 anos. A pesquisa arqueológica adequada talvez possa resolver a questão.
As ruas da velha Nalut.
جولة داخل قصر نالوت الأثرى
De acordo com alguns arqueólogos, a Líbia é um dos últimos lugares onde muito pouco trabalho foi feito. Houve cinco relatos de dinossauros descobertos na Líbia desde 1960. Um relatório recente veio da área de Nalut, onde restos fósseis de um dinossauro foram descobertos na região de Mardwat , cerca de 1 km a nordeste de Nalut.
Osso fossilizado de dinossauro de Nalut.
Nalut Spring, Festival Cultural e TurísticoPorta do castelo antigo
O Nalut Spring Festival, como o nome sugere, foi criado para reviver e promover a cultura, tradições, indústrias e arte berberes locais como parte da herança sagrada da Líbia. Por estar na rota principal de Ghadames, o festival atraiu uma série de visitantes estrangeiros, que se dirigiram aos locais desérticos de Acacus e Ubari. Na verdade, muitos turistas vêm especificamente para visitar este festival, visto que visitam os festivais de Ghat e Ghadames e também o Festival no Deserto: o Festival Tuareg no Mali.
Festival Nalut: um homem vestindo roupas tradicionais da Líbia e cavalgando.
A História do Festival NalutO primeiro Festival Nalut, realizado em 1976, foi um grande sucesso e contou com a presença de vários ministros do governo líbio. Mas então os eventos tomaram o rumo usual, e o segundo Festival Nalut nunca aconteceu antes de 2005. Após o sucesso do Terceiro Festival em 2006, o Comitê Geral do Povo Líbio para a Cultura endossou o festival como parte do patrimônio cultural da Líbia. O Quarto Festival foi então realizado na primavera de 2007, seguido pelo Quinto em 2008 e o Sexto em 2009 (como mostrado nestas fotos).
Festival Nalut:
The Goals of Nalut Festival
Festival Nalut.
As Conquistas do Festival Nalut
Festival Nalut. Festival Nalut: Dança Berber Tuareg. |
Casas tradicionais de estilo berbere de Nalut. Uma tradicional prensa de óleo berbere de Nalut.
|
Nalut: a bela cidade de Nalut é cercada por um vale por três lados, proporcionando uma vista magnífica de seu cume, olhando para as planícies e para a estrada em espiral que leva ao topo da montanha. Uma vista de Nalut.
أمازيغي بالعربي نالوت التاريخ الجزء الثاني |
fonte: https://www.temehu.com/Cities_sites/Nalut.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário