segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Descobriram um dos seis templos solares faraônicos desaparecidos no Egito.

 

Espectacular descoberta arqueológica no deserto do Egito: eles descobriram um dos seis templos solares faraônicos desaparecidos

A escavação foi realizada sob os restos de outra construção encomendada pelo faraó Nyuserre Ini, que governou por três décadas no final do século XXV aC. C. durante o que é conhecido como a Quinta Dinastia

(Geografia nacional)
(Geografia nacional)

Um grupo de arqueólogos descobriu evidências de um antigo templo solar no Egito. Este templo é raro e o primeiro a ser descoberto nos últimos 50 anos.


Esses templos foram construídos para os faraós enquanto eles estavam vivos para conceder aos governantes o status de deuses, em contraste com as pirâmides que afirmavam ser deuses na vida após a morte. Acredita -se que apenas seis foram construídos e, de acordo com o Daily Mail , até agora só foram encontrados dois, mas agora arqueólogos cavaram sob os restos de um dos templos solares conhecidos em Abu Gorab, ao norte do sítio arqueológico egípcio de Abusir, eles encontraram evidências de um terceiro.


(Geografia nacional)
(Geografia nacional)

Ao escavar sob as ruínas do templo solar construído por Nyuserre Ini, um faraó que governou entre 24 e 35 anos no final do século 25 aC, durante a chamada Quinta Dinastia, uma base mais antiga foi descoberta. Era feito de tijolos de barro, o que sugere que já existia outro edifício. "Sabíamos que havia algo sob o templo de pedra de Nyuserre", disse Massimiliano Nuzzolo, professor assistente de egiptologia da Academia de Ciências de Varsóvia, ao jornal The Telegraph.


(Geografia nacional)
(Geografia nacional)

Ele acrescentou que “o fato de haver uma entrada tão grande apontaria para um novo edifício. Então, por que não outro templo solar, um dos templos solares desaparecidos? "


Além disso, ele contou que, quando mais destroços foram removidos, os arqueólogos viram uma base de 60 centímetros de um pilar de calcário branco. Posteriormente, foi descoberta nas fundações uma coleção de canecas de cerveja cheias de lama, o que, segundo os pesquisadores, é uma prova de que o local era um templo, pois é considerado uma oferenda ritual nos lugares mais sagrados.


"Agora tenho muitas evidências de que o que estamos escavando aqui é um dos templos solares perdidos", explicou Nuzzolo.


(Geografia nacional)
(Geografia nacional)

Os estudiosos acreditam, conforme publicado pela revista britânica, que quando combinada com a arquitetura recém-descoberta, as evidências apontam para o local ser um dos raros templos solares que foram construídos por um pequeno número de faraós, mas acredita-se que o criador do local recém-descoberto é provavelmente um governante da Quinta Dinastia.

Esses templos foram construídos para o poderoso deus do sol Rá e cada um tinha um grande pátio com um pilar que se alinhava com o eixo leste-oeste do sol. Como as pirâmides, eles tinham uma entrada e uma saída e foram construídos na margem oeste do rio Nilo.


A QUINTA DINASTIA DO EGITO.


Os faraós da Quinta Dinastia governaram por cerca de 150 anos, desde o início do século 25 AC. Até meados do século 24 aC. C.

(Geografia nacional)
(Geografia nacional)

A sucessão de reis durante este período é incerta, pois há evidências conflitantes sobre quem governou durante certos períodos, mas a dinastia é conhecida por uma série de conquistas, incluindo os templos do sol.

Acredita-se que todos os faraós da Quinta Dinastia construíram um, com exceção dos dois últimos governantes.

Os Textos da Pirâmide também apareceram no final da dinastia sob o rei Unis.

REUTERS / Mohamed Abd El Ghany
REUTERS / Mohamed Abd El Ghany

O número de altos funcionários também aumentou durante este período, pois os cargos não eram mais restritos aos membros da família real.


Os Faraós da V Dinastia eram Userkaf, Sahura, Neferirkara, Shepseskara, Neferefra, Nyuserra, Menkauhor, Dyedkara Isesi e Unis (Onnos).


fonte: https://www.infobae.com/america/mundo/2021/11/14/espectacular-hallazgo-arqueologico-en-el-desierto-de-egipto-descubrieron-uno-de-los-seis-templos-solares-faraonicos-desaparecidos/?

Nenhum comentário:

Postar um comentário