quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Partes do palácio de Herodes são reveladas por arqueólogos.

PARTES DESCONHECIDAS DO PALÁCIO DE HERODES, O GRANDE SÃO REVELADAS POR ARQUEÓLOGOS

Escadarias e teatro privado: a fortaleza do rei de Israel está sendo escavada há 13 anos e abrirá as portas para visitantes em breve

ALANA SOUSA PUBLICADO EM 10/12/2020

Vista ampla do Herodium
Vista ampla do Herodium - Wikimedia Commons

Desde quando o túmulo de Herodes, o Grande, foi descoberto perto de Belém, no deserto da Judeia, há mais de dez anos, os arqueólogos vêm realizando escavações para revelar detalhes do gigante palácio que o rei enterrou antes de sua morte, em 4 a.C.. A informação foi anunciada pela AFP e divulgada pelo jornal The Times of Israel.

Após muitos esforços, o público poderá visitar partes do famoso Herodium, o palácio que Herodes mais gostava e que decidiu batizar com seu próprio nome. No topo de uma colina, com vista para a entrada de Jerusalém, a fortaleza é uma destinação turística disputada — e, a partir do próximo domingo, 13, será mais ainda.

Além de anunciar que o local abrigará visitantes, os pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém revelaram partes que estava desconhecidas até o momento. Muito mais que a sepultura do rei de Israel, Herodium “é um laboratório arqueológico incomparável”, disse o arqueólogo e chefe das escavações Roi Porat.

Retrato de Herodes repousado em seu trono / Crédito: Wikimedia Commons

 

Os turistas poderão conhecer uma grande escadaria que leva do túmulo ao saguão principal. Este, então, possui três níveis de arcos de suporte e ricos detalhes decorativos. Afrescos com listras com as cores castanho, vermelho, preto e verde, imitavam painéis de mármore.

Já na outra parte do saguão, do lado oposto, fica o teatro privado de Herodes, com capacidade para 300 pessoas. Essa região do palácio contém, ainda, uma cabine e sala de visita. No local, pinturas de janelas abertas retratavam a conquista do Egito por Marco Vipsânio Agripa — que conheceu a fortaleza em 15 a.C..

Sobre a sala luxuosa, Porat explica: “Antes disso, Herodes seguia a tradição judaica que evitava imagens de animais e pessoas, mas aqui tudo era possível”. E acrescenta que “é realmente uma cápsula romana na Judéia”.

fonte: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/partes-desconhecidas-do-palacio-de-herodes-grande-sao-reveladas

Nenhum comentário:

Postar um comentário