sábado, 2 de maio de 2020

10 mil relíqueas raras do Império Ming são encontrados na China.

10 MIL RELÍQUIAS RARAS DO IMPÉRIO MING SÃO ENCONTRADAS NA CHINA

Entre os mais incríveis artefatos desenterrados está um selo imperial totalmente feito de ouro, que pode ter pertencido a um importante imperador
PAOLA CHURCHILL PUBLICADO EM 02/05/2020
Selo imperial totalmente de ouro da Dinastia Ming
Selo imperial totalmente de ouro da Dinastia Ming - Divulgação
Uma descoberta histórica foi feita por arqueólogos chineses. Entre milhares de artefatos, foi encontrado também um selo imperial raríssimo de ouro que possivelmente pertenceu a um imperador chinês.
O selo foi achado com outros objetos importantes que os historiadores acreditam ser um campo de batalha Ming. A relíquia vem de um período complicado do país, durante a queda da dinastia Ming e a ascensão da Qing.
O item foi encontrado durante a última escavação arqueológica em Jiangkou Chenyin, local histórico que fica em Sichuan, no sudoeste do país. O lugar começou a ser estudado em 2017.
Moeda de ouro encontrada nas escavações em Jiangkou Chenyin/Crédito: Divulgação 

Desde então, arqueólogos já encontraram 42 mil objetos preciosos na região e 10 mil artefatos importantes só na última escavação, incluindo moedas de ouro e prata. O selo imperial foi o achado mais importante.
Liu Zhiyan, o arqueólogo chefe, chamou o símbolo do poder real de “o único do mundo”, em entrevista ao The Daily Mail. O objeto mede 10 cm por 3 cm e possuiu um botão em forma de tartaruga e é feito de ouro puro.
Artefato totalmente feito a ouro pertencente a Dinastia Ming/Crédito: Divulgação 

Liu relata que o item é esculpido com os caracteres "Shi Shu Zi Bao", que significa tesouro do príncipe Shu. Esta é a prova de que a peça pertencia à casa imperial e era, possivelmente, propriedade pessoal do herdeiro aparente ao trono chinês.
O imperador que não foi identificado era membro da Dinastia Ming — que governou o país entre 1368 a 1644. Durante esse período, os mongóis foram expulsos e, a China se tornou muito próspera e poderosa antes de declinar no século 17, devido à fome e guerras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário