ARQUEÓLOGOS DESCOBREM RELÍQUIAS EM ABADIA MEDIEVAL DA INGLATERRA
Embora a pesquisa tenha sido adiada devido ao coronavírus, os arqueólogos já desfrutam de um grande conhecimento sobre o local
NICOLI RAVELI PUBLICADO EM 30/04/2020
Recentemente, um grupo de arqueólogos do Reino Unido se uniram para estudar a fundo a Abadia de Anglesey, uma relíquia medieval na Inglaterra, construída durante o reinado de Henrique I.
A equipe do projeto Unearthing Our Past (Desenterrando o Nosso Passado, em tradução livre), iniciado em março, se deparou com dois buracos cavados no jardim da Abadia. A primeira cavidade foi dedicada aos estudos sobre a suposta presença de uma igreja medieval. Lá, foram encontrados pedaços da parede da capela e diversos vitrais datados do século oito.
Na segunda, estudos geofísicos revelaram a possível existência de uma passagem coberta entre a mansão e o santuário. Ademais, acredita-se que uma base feita de pilares era utilizada como um suporte de escadas dentro da igreja.
Devido a revelação de cadeados e até mesmo peças de louças, os arqueólogos acreditam que a residência também foi ocupada durante os séculos 16 e 17. As descobertas – somadas a informações anteriores – faz com que a história medieval se torne cada vez mais precisa.
“Apesar de o projeto ter sido interrompido devido ao surto de coronavírus, a escavação nos deu uma visão realmente tentadora da sobrevivência e da complexidade da igreja medieval em Anglesey”, afirmou Shannon Hogan, arqueólogo do National Trust. Ele acrescentou ao dizer que a equipe tem mais conhecimento e informações sobre o local e planos interessantes para desenvolver pesquisas arqueológicas no futuro.
Ailenn Connor, gerente sênior de projetos da Oxford Archeology Ltd, alegou que assim como milhares de outros visitantes, sente uma conexão especial com a Abadia de Anglesey.
Nenhum comentário:
Postar um comentário