segunda-feira, 25 de abril de 1994

O Castelo de Edimburgo, na Escócia.


Castelo de Edimburgo, Escócia
O poderoso castelo que se eleva sobre a cidade não é apenas a fortaleza mais poderosa da Escócia, mas também um de seus símbolos e monumentos mais importantes. O edifício foi construído no século 10, mas nenhum elemento foi preservado desse período. Atualmente, o edifício mais antigo é a Capela de Santa Margarida, do século XII. O castelo guarda a Mons Meg, uma bombarda gigante do século XV.
O castelo foi construído sobre um vulcão extinto, a uma altitude de 120 m acima do nível do mar. Graças a isso, você pode admirar o panorama de toda a cidade. Também possui sua própria guarnição militar, que aparece principalmente nos desfiles oficiais do exército escocês.











O Grande Salão data de 1500, construído para James IV e para servir como o principal local de cerimônia real no castelo.

Há uma coleção espetacular de armas e armaduras em exibição, incluindo lanças, espadas de duas mãos, armaduras, capacetes e lanças.




O castelo e a fonte Ross.

A fonte de ferro fundido pode ser admirada no coração do Princes Street Gardens e foi exibida pela primeira vez na Grande Exposição em Londres. Um fabricante de armas local, Daniel Ross, se apaixonou pela fonte e a presenteou à cidade de Edimburgo. A obra-prima da escultura vitoriana está nos jardins desde 1872.



A Mons Meg fica orgulhosamente atrás da Capela de Santa Margarida. A bombarda pesa seis toneladas

Dada como um presente a Jaime II em 1457, ela poderia disparar uma pedra de 150 kg por até 3,2 km ou 2 milhas.





Fonte: Publicação de Carlos André.

Boa pesquisa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário