Tumba relacionada à lenda do Rei Artur começa a ser escavada na Inglaterra
Arqueólogos da Universidade de Manchester, na Inglaterra, começaram a escavar uma tumba de cinco mil anos relacionada à lenda do Rei Artur. A enigmática estrutura está situada na região de Herefordshire. O objetivo da pesquisa é solucionar alguns dos mistérios que cercam o local.
A Pedra de Artur é uma tumba neolítica que nunca foi escavada anteriormente. O Patrimônio Histórico Inglês diz que estruturas semelhantes foram pesquisadas na mesma região no passado. Elas continham restos incompletos de esqueletos de várias pessoas, além de pontas de flecha e peças de cerâmica.
Como muitos monumentos pré-históricos no oeste da Inglaterra e no País de Gales, a tumba tem sido relacionada ao Rei Artur desde antes do século XIII. Segundo a lenda, foi lá que Artur matou um gigante que deixou a marca de seus cotovelos em uma das pedras ao cair. Outra lenda sugere que os entalhes na pedra foram deixados pelos joelhos ou cotovelos de Artur quando ele se ajoelhou para orar.
"A Pedra de Artur é um dos monumentos pré-históricos de destaque deste país, situado em um local de tirar o fôlego - mas ainda é pouco compreendido. Nosso trabalho busca restaurá-lo ao seu devido lugar na história da Grã-Bretanha neolítica", disse Julian Thomas, professor na Universidade de Manchester. O Rei Artur e sua corte são uma das maiores lendas da Inglaterra. Embora sua existência nunca tenha sido comprovada, o mito medieval ainda gera fascínio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário