O QUE SE SABE ATÉ O MOMENTO SOBRE A NOVA VARIANTE DA COVID IDENTIFICADA NA ÁFRICA DO SUL
Com mais de 50 mutações, a cepa ‘B.1.1.529’ causa alerta no mundo e preocupa especialistas
PENÉLOPE COELHO PUBLICADO EM 26/11/2021
Principalmente nos últimos dias, a nova variante do novo coronavírus, B.1.1.529, detectada inicialmente na África do Sul vem gerando alerta ao redor do mundo.
Até o momento, ainda não se sabe ao certo o quanto a nova cepa é mais transmissível, entretanto, acredita-se que um total de 50 mutações tenham sido localizadas nela, como informou o professor Tulio de Oliveira, diretor do Centro para Resposta Epidêmica e Inovação, na África do Sul.
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, nesta sexta-feira, 26, a variante já é considerada aquela com maior número de mutações.
Ao redor do mundo, especialistas se preocupam em entender como a B.1.1.529 pode afetar a eficácia das vacinas já produzidas contra a Covid-19. Por ser tão diferente do vírus inicial, há indícios de que os imunizantes atuais não funcionem tão bem contra essa cepa.
Em decorrência da nova variante sul-africana, diversos países do mundo como: Alemanha, Itália, Reino Unido, Holanda, Israel e outros, já fecharam suas portas para viajantes de nações africanas.
Até o momento, há casos confirmados na África do Sul, Botsuana, Hong Kong, Israel e Bélgica. No caso israelense foi detectada a presença da nova cepa em uma pessoa que veio do Malauí.
Segundo o Ministério de Israel, a pessoa infectada já havia tomado a vacina contra a Covid-19. Acredita-se que ainda hoje a OMS batize oficialmente a nova variante.
fonte: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/o-que-se-sabe-ate-o-momento-sobre-nova-variante-da-covid-identificada-na-africa-do-sul.phtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário