Fortaleza, capital do Ceará, conhecida pelas praias com falésias vermelhas, palmeiras, dunas e lagoas.
O Aeroporto Internacional de Fortaleza, chama-se: Pinto Martins.
Como ponto turístico, um destaque é a Catedral Metropolitana com estilo neogótico.
Catedral Metropolitana.
Catedral Metropolitana.
Na Praia do Meireles, tem uma feirinha a noite, que se chama Feira de Meireles.
Muito legal, cheio de barraquinhas com muitos produtos diversificados. O Calçadão fica cheio de gente passeando, é bem bonito.
O Mercado Central de Fortaleza.
O Mercado Central de Fortaleza.
Mercado de Peixes.
Tem as bancas com peixes e frutos do mar frescos que tu compra e leva num saquinho até as bancas que fazem o preparo.
Mercado de Peixes.
Depois de comprar o peixe fresco. Tu leva pra praça do preparo.
Mercado de Peixes.
Ai tu senta e aguarda o teu preparo.
Mercado de Peixes.
Mercado de Peixes.
É bem largo o espaço e movimentado.
Compramos um quilo de camarão e mais o preparo.
O valor foi bem em conta.
Mercado de Peixes.
Tem um pessoal que senta bem na beira das pedras, mas eu olhei o espaço e não consegui sentar ali.
Pois as pedras são cheias de baratas caminhando de um lado para o outro. As pessoas não se importavam muito com isso. Uma moça até falou que tinha uma barata caminhando no pé dela.
Mercado de Peixes.
O pitoresco é que tu senta de frente para o mar e nas pedras a noitinha correm algumas baratinhas. O pessoal não se importa muito, mas nós preferimos sentar longe da beira das pedras. kkkkkk.
Calçadão da Beira Mar de Fortaleza.
Calçadão da Beira Mar de Fortaleza.
Café e Sorveteria 50 S.
Café e Sorveteria 50 S.
Café e Sorveteria 50 S.
Café e Sorveteria 50 S.
A Beira Mar em Fortaleza é um ponto turístico.
A Beira Mar.
A Beira Mar.
A Beira Mar.
A Beira Mar.
A Beira Mar.
Almoçamos na Barraca do Dedé que serve uma ótima comida.
A Beira Mar.
A Beira Mar.
A Estátua de Iracema.
A Arena Castelão é o estádio de futebol Governador Plácido Castelo em Fortaleza. Inaugurado em 1973 onde jogam os times do Fortaleza e do Ceará.
Arena Castelão.
Arena Castelão.
Praia do Futuro.
Outras imagens de Fortaleza.
Túnel.
Trem.
Plenário 13 de maio.
Plenário 13 de maio.
Matriz São Vicente de Paulo.
Ficamos no Hotel La Maison. Foi muito ruim. Só ficamos uma noite. Não tem elevador e subir as escadas com malas foi uma porcaria. Os quartos só iniciam do segundo andar pra cima. O quarto era bom e espaçoso, mas o café da manhã foi uma descepção. As 8:30 tinha gente chegando pra tomar café da manhã e já tinha acabado várias coisas do buffet, e eles, não estavam repondo nada. Não tinha mais suco, não tinha mais bolo, e isso ... que só tinham dois tipos de sucos e um tipo de bolo. Um horror, não recomendo.
Bairro Moura Brasil.
Prefeitura de Fortaleza.
Colégio Nossa Senhora Imaculada Conceição.
Caixa Cultural de Fortaleza.
Centro Cultural Dragão do Mar.
Outros pontos turísticos de Fortaleza são: O Museu do Ceará, a Praça dos Leões, o Museu do Caju, o Mausoléu de Castelo Branco, Estoril, o Marco Zero de Fortaleza, a Igreja do Rosário dos Pretos, a Praça da Lagoinha, a Casa de José de Alencar, a Igreja Nossa Senhora da Conceição da Prainha, o Mercado Cultural dos Pinhões, a Casa do Barão de Camocim, o Santuário Nossa Senhora de Fátima, a placa do Ceará e a Praia de Iracema.
Nós alugamos um carro e fomos até Jijoca de Jericoacoara, Jericoacoara, Preá, Mangue Seco, Cruz, Paraguai, Acaraú, Juritianha, São Gonçalo e Paracuru.
Na estrada, voltando para Fortaleza.
A questão do trânsito é complicada. O pessoal anda e dirige como se fosse o dono da rua, além de não respeitarem os sinais de trânsito e alertas de sinalizações dos veículos. A maioria utiliza a motocicleta. O nosso guia nos contou, que morrem muitas pessoas de moto, pois com 10 anos já começam a pilotar. Ficamos impressionados com a quantidade de gente em cima de uma moto apenas. As vezes a família inteira está sobre a moto.
Uma das cenas chocantes foi um bebê de fraldas aparentando 7 meses no máximo, debruçado em cima do tanque de gasolina, escorado no pai e a mãe atrás com outro filho pendurado nos braços. Não conseguimos registrar a foto, mas outras imagens foram capturadas para provar isto.
Nessa cena, tem a família inteira, o pai, o filho mais velho e a mãe com um filho nos braços amamentando. Todos em cima de uma moto em plena estrada.
Aqui também vai uma família inteira: uma criança na frente, depois o pai, a mãe com uma filha nos braços.
Um dos hábitos locais, é construir pequenos túmulos, na beira da estrada, onde pessoas perderam a vida por causa do trânsito. Vimos muitos destes.
Enfim, a realidade de cada local, faz parte da cultura que foi criada por seus cidadãos, e que tornaram características de suas sociedades. Por isso, o conhecimento que adquirimos numa viajem é tão vasto. Ainda mais quando se adentra e convive junto aos costumes e hábitos do local que está visitando.
Boa pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário