Jericoacoara.
É uma vila de pescadores com 15 km de areia fofa.
É necessário chegar com veículos 4x4 ou fretes que te levam até lá. O frete custa 25 reais por pessoa para ir e mais 25 para voltar.
Os carros atolam na areia, não dá pra ir sem conhecer o local. Chegando lá tem que ficar estacionado na entrada e não pode entrar de carro lá dentro da vila.
O estacionamento custa 40 reais e eles tem um transporte, que te leva até algumas paradas no centrinho, incluso no serviço do estacionamento.
Leva dinheiro porque muitos ainda não aceitam cartão e é difícil achar um caixa eletrônico. Toda vila é de areia. Usa chinelo o tempo todo. As lagoas são de água doce. Vento de agosto a novembro. De julho a janeiro é bom. Fomos em Outubro e foi ótimo com dias lindos, ensolarados e quentes, mas com ventinho suave.
Passeios nas Dunas pra ver o Por do Sol. Vai no Buraco Azul e na Lagoa
do Paraíso. O por do sol é as 17:30. São 23 km de dunas.
O pessoal vai na padaria de Santo Antônio comer pão de queijo. Tem caminhonetes da prefeitura que circulam pelas pousadas. Na beira da praia tem barracas pra drinks.
Construíram o Farol de Jericoacoara.
Igreja de Santa Luzia, inaugurada em 1963, padroeira. Também é conhecida por igreja de Nsa. Sra. Do Rosário de Fátima ou Igreja Nsa. Sra. Da Consolação. Erguidas com pedras serrote pelos moradores. A vista da torre é linda.
Pedra Furada, ponto mais famoso, pedra em forma de arco esculpida pelas ondas, fica na primeira praia a leste da vila, no final da Praia Malhada. A caminhada deve ser feita na maré baixa. Observe as cavernas e piscinas naturais. Outro jeito é ir de carroça puxada por burro ou jegue que sai ao lado do cemitério e vai até o morro de pedras.
Depois a descida até a praia para ver a pedra furada e a subida é feita a pé. É bem difícil e cansativo porque é muito íngrime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário