sábado, 28 de novembro de 2020

Primeiro fóssil completo de um Tiranossauro Rex é revelado por pesquisadores.

 



DINOSSAUROS

Há 67 milhões de anos, dois dinossauros morreram durante uma batalha sangrenta na região onde hoje fica Montana, nos Estados Unidos. Os corpos fossilizados do Tiranossauro Rex e do Triceratops horridus foram encontrados em 2006. Agora, após uma longa batalha legal pela posse dos restos mortais, eles poderão ser devidamente estudados e expostos ao público.

No caso do Tiranossauro Rex, trata-se do único esqueleto 100% completo já encontrado de um desses animais. As carcaças dos dinossauros não foram estudadas e permanecem dentro de camadas sedimentos da encosta onde foram descobertas. Devido a essas raras condições de preservação, cada osso está em sua posição natural e os cientistas terão acesso a dados biológicos que normalmente são perdidos durante os processos de escavação. 

O estado de preservação dos restos mortais revela características extraordinárias dos animais, como contornos dos corpos, impressões de pele e outros tecidos moles, bem como lesões e possíveis evidências de dentes do Tiranossauro incrustados no corpo do Triceratops.

Os fósseis estão sendo chamados de "Duelo de Dinossauros" e ficarão sob os cuidados de pesquisadores do Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte. “O Museu está entusiasmado com a oportunidade única de hospedar e pesquisar uma das mais importantes descobertas paleontológicas de nosso tempo”, disse o Dr. Eric Dorfman, diretor e CEO da instituição. Segundo ele, os estudos poderão revelar detalhes desconhecidos da anatomia e do comportamento desses animais. Além disso, o público terá acesso aos fósseis por meio de exposições e programas educacionais.


Fontes: Natural Sciences e Daily Mail

Imagens: Matt Zeher/Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte/Divulgação

fonte: https://history.uol.com.br/noticias/primeiro-fossil-completo-de-um-tiranossauro-rex-e-revelado-por-pesquisadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário