segunda-feira, 16 de março de 2020

Pacientes curados do coronavírus apresentam danos irreversíveis em seus pulmões.

PACIENTES CURADOS DO CORONAVÍRUS APRESENTAM DANOS IRREVERSÍVEIS EM SEUS PULMÕES

Segundo médicos de Hong Kong, na China, houve uma redução de 20% a 30% da função pulmonar de pacientes recuperados do COVID-19
PAOLA CHURCHILL PUBLICADO EM 16/03/2020
Imagem do antes e depois dos pulmões do paciente do Coronavírus
Imagem do antes e depois dos pulmões do paciente do Coronavírus - Junqiang Lei, Junfeng Li, Xun Li, and Xiaolong Qi
Imagens reveladas pela equipe médica chinesa mostram como ficaram os pulmões de dois pacientes em remissão do Coronavírus. Os idosos de Wuhan, que estavam de férias na Itália, foram as primeiras vítimas confirmadas no país.
Os afetados pela doença eram um homem de 67 anos e uma mulher de 65 anos. Ambos apresentavam um quadro saudável, exceto por pressão alta. E os raio-X foram cedidos pela filha do casal.
Após o contágio, médicos notaram uma redução da capacidade pulmonar junto com dificuldade para respirar durante corridas. Especialistas afirmam que ainda é muito cedo para estabelecer que o Coronavírus possa ter sequelas a longo prazo, ainda que nove pacientes que já tinham recebido alta, apresentaram as mesmas sequelas, sendo que três deles afirmaram que não conseguiam mais fazer as coisas como antes.
Os últimos dados levantados sobre a doença supera o número de 150 mil infectados em todo o mundo, a pandemia aumentou as medidas para tentar combate-la. O Covid-19 já matou mais de 5.700 pessoas em 137 países desde dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário