quarta-feira, 18 de março de 2020

Estudo mostra que coronavírus não foi criado em laboratório.

ESTUDO MOSTRA QUE CORONAVÍRUS NÃO FOI CRIADO EM LABORATÓRIO

Ao contrário do que muitos imaginavam, o Covid-19 não é uma arma biológica. Segundo cientistas, existem duas hipóteses para sua origem
PAMELA MALVA PUBLICADO EM 18/03/2020

Imagem do Coronavírus em microscópio
Imagem do Coronavírus em microscópio - Divulgação

Logo que o Coronavírus começou a infectar centenas e mais centenas de pessoas, uma teoria da conspiração surgiu. Para muitos céticos, era óbvio que o Covid-19 só poderia ser uma arma biológica que escapou de laboratórios da China.
Uma nova pesquisa, entretanto, feita por universidades dos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido, mostra a verdadeira origem do vírus. Publicado na revista Nature Medicine, o estudo revelou que o Coronavírus é proveniente de uma evolução natural.
Os resultados foram observados “ao comparar os dados disponíveis de sequenciamento de genoma das cadeias do vírus”, explicou Kristian Andersen, professor envolvido nas pesquisas, em nota. “Podemos determinar com firmeza que o SARS-CoV-2 [o novo coronavírus] foi originado a partir de processos naturais”.
Ainda de acordo com os cientistas, existem duas teorias para a origem do Covid-19, ambas sem engenharia humana. A primeira delas, baseada na forma como o vírus se conecta às células do corpo, indica que o Coronavírus é resultado de seleção natural.
A segunda hipótese, tão bem aceita quando a primeira, é de que o vírus evoluiu de alguma espécie animal — não se sabe qual exatamente. Nessa teoria, o Covid-19 teria se desenvolvido e, então, feito a transição para o organismo humano.
Por fim, a pesquisa determinou que a estrutura molecular do Coronavírus não foi feita em laboratório. De acordo com os cientistas, sua fórmula é muito diferente das vistas em outras doenças do mesmo grupo e pode ser encontrada em vírus que afetam morcegos e pangolins, animais que não são explorados pela engenharia genética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário