sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Cobá - México.


Chegando na cidade de Cobá, antiga civilização maia. Vemos muitas tendas com artesania a venda e o mesmo local onde muitos moram.




Cobá está entre os lagos Cobá e Macanxoc.





A região é muito rica em artesanato, cerâmica e tecidos coloridos maias.



O tema dos muertos aparece muito e são muito coloridos e divertidos.




Chegando no Sítio arqueológico de Cobá.


Estacionamento $60,00 pesos mexicanos ou R$ 20,00 reais.


Bilheteria. $ 90 pesos (referente a R$ 30,00 reais) por pessoa. Não tem meia entrada.



Cobá está na zona arqueológica de Edzená.



Entrando.




No início, eles te oferecem guia e um motorista que é uma pessoa em uma bicicleta com banquinho onde cabem 2 pessoas. Custa $90 pesos (R$ 30,00 reais). Eu fui indo apé.




Campo de jogo de bola.




Túnel. Imagina se eu não ia entrar, kkkkk.




Cobá é muito grande e cheio de ruínas maias.




Cada parte que tu vai andando tem ruínas no caminho.





Alguns vão a pé, outros de bicicleta e outros de (condutor) motorista.







A mata toma conta de Cobá.





Todas as ruínas estão bem preservadas.





Aqui perguntei quanto faltava e me disseram 10 minutos a pé, pois já tinha andado uns 20 minutos.





E continua andando...




Chegando nessa pirâmide fiquei encantada. Ela é gigantesca e linda. Achei que essa era a maior e me disseram que ainda tinha a outra (mais grande), na língua deles.






Depois de caminhar o dobro do tempo, já estava chegando...





Ao fundo está a grande pirâmide de Cobá.



Uma das poucas pirâmides mexicanas que se pode subir, mas há que se ter muito cuidado.


Esta é a Pirâmide do Grupo Nohoch Mui. Chamada de Pirâmide Ixmoja.




Iniciando a subida.



Chega uma hora que tu não tem onde se agarrar, cansa e fica meio tonto. Então para de fotos e mantém a calma pra chegar lá em cima.



Na descida tu vê que valeu a pena.




Para o retorno, voltei de condutor, porque fiquei muito cansada e o calor era forte, isso que eu tava no inverno deles (31 graus).


Na saída encontrei um restaurante típico e pedi algo do local. Me trouxeram Horchata, para recuperar as forças.


Eu amei!!! Uma espécie de suco de água de coco com coco ralado, água, e muito gelo batido.




Minha mãe comeu uma sopa. Eu achei muito ácida por causa do limão. Ela gostou.



Comemos umas tortijas fritas com vinagrete.


Hora de sair da zona arqueológica e passear pela cidadezinha de Cobá.




Delegacia.


Igreja Católica.







Artesania (artesanato).



Taxi de Cobá. Se não couber todo mundo, senta com o motorista. kkkkk



Tijolos decorados de Cobá.


Restaurante na beira da estrada.
I
Imagens de arquivo pessoal.

Visita feita em 07/02/2020.

Boa pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário