terça-feira, 2 de abril de 2019

Alguns tesouros perdidos mais valiosos da História.


De acordo com o Canal History, esses são alguns dos tesouros perdidos mais valiosos da História.

1) Tesouro de João de Inglaterra. O Rei João de Inglaterra amava o luxo e dedicou sua vida ao saque de tesouros de abadias, mesmo depois de perder o seu reino. Em 1216, uma de suas luxuosas caravanas afundou em uma região pantanosa deixando um enorme tesouro em baixo da terra.

2) A Cidade Perdida de Paititi, é uma mítica cidade perdida que segundo uma lenda dos incas foi integralmente construída com ouro. Ainda que registros históricos localizem na selva tropical a sudeste peruano. No século XIX, perderam-se todas as referências. 

3) Tesouros de San Miguel. Em 1715, a Espanha enviou uma frota de navios carregados de ouro para Cuba com um valor de 2 bilhões de dólares. 6 dias depois de partir, as embarcações naufragaram e mesmo que uma parte tenha sido recuperada, o maior tesouro ainda descansa debaixo do mar.    

4) Tesouro Templário, em 1307, o Conselho Real da França prendeu e em seguida executou os cavaleiros templários, uma ordem que possuía fortunas imensuráveis. Hoje, entre as informações sobre o seu destino, algumas evidências apontam para a Rússia, mas o tesouro templário continua desaparecido.    

5) Flor do Mar, em 1512, o barco português Flor do Mar, afundou no litoral da Indonésia repleto de tesouros do Sultanato de Malaca. Avaliado em bilhões de dólares, sua carga até hoje inacessível, é um dos maiores tesouros perdidos.  

6) Manuscritos do Mar Morto, entre centenas de textos do Mar Morto, redigidos sobre pergaminhos ou papiros, um deles foi inscrito em finas folhas de cobre. Os especialistas afirmaram ser um mapa, com indicações de mais de 60 locais, onde se ocultavam reservas de ouro e prata. 

7) Sala de Âmbar, a sala de âmbar foi uma obra arquitetônica, composta por enfeites e painéis de âmbar que a Prússia presenteou ao russo Pedro I em 1716. A sala que fazia parte do Palácio Tsárskoye Seló, foi saqueada pelos nazistas na 2ª Guerra Mundial. Hoje, ninguém sabe o que aconteceu com as suas riquezas.   

8) O Tesouro de Kruger, os colonos holandeses da África do Sul, teriam ocultado lingotes e moedas de ouro, antes da chegada do exército britânico. O então Presidente Paul Kruger, fugiu para a França sem levar o tesouro que até hoje continua desaparecido. 

Boa pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário