segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Tunísia, país da África.


Bandeira da Tunísia.

         A Tunísia é um país da África. A história cultural é muito rica desde a antiguidade. O Império cartaginês, inimigo de Roma, estava dominando a capital. Cartago agora é um subúrbio de Tunis. Foi fundada por colonizadores de Tiro e Sídon. No território onde está a Tunísia, foi colônia fenícia no ano de 1000 a.C., e importante centro comercial do Mar Mediterrâneo. Até a destruição pelos romanos em 146 a.C.. Em 1574, a Tunísia é incorporada pelo Império Turco Otomano até 1881. 

          A gastronomia tem influência bérbere, andaluzes, persas, turcos, egípcios, gregos, franceses e árabes, todos povos que passaram por lá. As refeições iniciam com salada, depois comem carnes com legumes. A sobremesa se resume em doces e frutas secas, como tâmaras. Os doces levam massa folhada, mel e amêndoas. O ftayer é uma massa frita que parece um donut. 

            Suas roupas são tecidos leves e coloridos. Cobrem a cabeça com chapéus ou lenços. Os pontos turísticos conhecidos são: Museu de El Jem, Palácio Dar Nejma Ezzahra, Krokodilfarm Animalia, Chott El Jerid, Fortes El Ribat, Sousse Archeological Museum, Museu de Guellala e Centro Storico.

                As curiosidades são diversas, pois a Tunísia gosta muito de futebol e é um dos esportes mas populares no país. O Lema oficial é "ordem, liberdade e justiça". O animal mais comum é o camaleão. A moeda é o dinar tunisiano que vale mais ou menos dt 0,77 centavos de R$ 1,00. O islamismo é a religião oficial e com muitos adeptos. A língua mais falada é o árabe.    

Boa pesquisa

nossa fonte: bandeirasnacionais.com, tripadvisor.com.br, tunisia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário