LONDRES (Reuters Life!) - Restos antigos de uma criança e de animais supostamente de mais de 2 mil anos atrás foram desenterrados durante a construção de uma escola em Londres.
Arqueólogos dizem que a descoberta, uma das mais importantes na capital britânica nos últimos anos, indica a existência de um povoado agricultor da Idade do Ferro e do período romano no local.
Segundo especialistas, a descoberta é importante porque outros terrenos semelhantes do período foram destruídos pelo desenvolvimento posterior na região.
As escavações revelaram que crianças e animais foram enterrados — alguns na época do domínio romano — em diversas localidades no sul de Londres. Diversos tipos de armamentos, incluindo um arpão e um escudo também foram encontrados.
"Um número muito grande de esqueletos de animais domésticos foram recuperados, incluindo de cavalos, bois, porcos, ovelhas, cabras e cachorros", disse o arqueólogo-chefe, Duncan Hawkins.
"Esses animais que foram desmembrados parcial ou integralmente parecem ter sido sacrificados deliberadamente e depositados em buracos profundos cavados com rochas calcárias."
Características da Idade do Ferro, como um caminho para os animais domésticos, valas rasas e fossas também foram identificadas.
Os trabalhadores de construção se depararam com os restos enquanto construíam as fundações para o colégio Stanley Park, em Sutton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário