sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994

O Castelo de Windsor na Inglaterra.


Castelo de Windsor
O Castelo de Windsor é o maior e mais antigo castelo ocupado do mundo. Está aberto à visitação durante todo o ano.
Fundada por Guilherme, o Conquistador, no século 11, desde então foi o lar de 39 monarcas.
Guilherme, o Conquistador, escolheu o local para o Castelo de Windsor, acima do rio Tâmisa e próximo de um campo de caça. Ele começou a construir em Windsor por volta de 1070, e 16 anos depois o castelo foi concluído. O fácil acesso à capital e a proximidade de uma floresta de caça real tornaram-no um local ideal para uma residência real.
Da década de 1350 até sua morte em 1377, Eduardo III transformou Windsor de uma fortificação militar em um palácio gótico. Ele gastou £ 50.000 no processo, mais do que qualquer outro rei inglês medieval gasto em um único edifício.

O castelo foi reformado e ampliado no reinado de Elizabeth I. Ao subir ao trono em 1820 George IV planejou reformas para que o exterior do castelo tivesse uma aparência mais imponente. A Torre Redonda foi elevada, o exterior foi revestido com alvenaria maciça e acrescentaram torres e ameias. Uma galeria de 168 metros, o chamado Grande Corredor, foi adicionada ao Upper Ward, os State Apartments no lado norte receberam uma nova entrada e escadaria, e dois grandes novos espaços foram criados – a Câmara Waterloo, celebrando a derrota de Napoleão Bonaparte em 1815, e a ampliação do Salão de São Jorge.

Em março de 2022, por razões de saúde, a rainha Elizabeth II decidiu morar em definitivo no castelo, não mais regressando ao Palácio de Buckingham para cumprir compromissos oficiais.
Fotos: Royal Collection Trust.
































Boa pesquisa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário