sexta-feira, 28 de agosto de 1992

Palácio Apostólico, Vaticano.


Entrada da Capela Paulina.

Palácio Apostólico, Vaticano.
O Palácio Apostólico é a residência oficial do Papa, localizada no Vaticano. O nome oficial é Palácio de Sisto V. O complexo de edifícios do Palácio Apostólico inclui os aposentos papais, escritórios governamentais da Igreja Católica Romana, várias capelas, os Museus do Vaticano e a Biblioteca do Vaticano.
As salas de audiência estão localizadas no 3º andar do palácio, entre elas estão a Sala Clementina, a Sala dos Consistórios, a Grande e a Pequena Sala do Trono, a Biblioteca Papal (escritório do Papa e sala para audiências privadas).
O quarto andar abriga o secretariado papal.







Salas de Rafael.


Salão Ducal.


Salas de Rafael.


Sala Régia.
Acessível a partir da Escada Regia, conectada às capelas Sistina e Paulina, a sala foi projetada por Antonio da Sangallo, o Jovem, a pedido do Papa Paulo III Farnese.


Acessível a partir da Escada Regia, conectada às capelas Sistina e Paulina, a sala foi projetada por Antonio da Sangallo, o Jovem, a pedido do Papa Paulo III Farnese.


Escada Régia.


Salas de Rafael.


Salão Ducal.





O papa Leão o grande impede a invasão de Átila, o huno.
O Encontro de São Leão Magno com Átila é o último dos afrescos feitos na Estância de Heliodoro. O episódio representado é muito antigo e mistura história com lenda. No ano 452, Átila assalta a Itália e depois de ter saqueado Aquilea, vai para Roma. O Papa Leão Magno (440-461) encontra-se com ele no rio Mincio, muito perto de Mântua, persuadindo-o a voltar, salvando a cidade do desastre. A história tradicional diz que Átila e seus guerreiros decidiram retornar não apenas por causa das palavras do Papa, mas porque viram as figuras armadas dos santos apóstolos Pedro e Paulo aparecerem no céu prontas para defender Roma.


As Loggias de Rafael.


Capela Paulina.


Praça de São Pedro.


Batalha entre Constantino o grande e Maxêncio. Após esta batalha o cristianismo foi permitido.


As Loggias foram projetadas por Bramante como uma elevação para o antigo palácio de Niccolò III, por desejo de Júlio II com continuação das obras de Leão X, e a supervisão de Rafael após a morte do arquiteto. A decoração em estuque e afrescos foi confiada a Rafael e sua oficina, que na época também funcionava nas Salas do Vaticano.


Crucificação de São Pedro, de Michelangelo. (datável 1545-1550). Foi o último afresco pintado por Michelangelo e encontra-se na Capela Paulina do Palácio Apostólico, no Vaticano.


Sala Regia com vista para a Capela Paulina.


Teto do Salão Ducal.


Entrada da Capela Sistina.


A porta de bronze.


As Loggias foram projetadas por Bramante como uma elevação para o antigo palácio de Niccolò III, por desejo de Júlio II com continuação das obras de Leão X, e a supervisão de Rafael após a morte do arquiteto. A decoração em estuque e afrescos foi confiada a Rafael e sua oficina, que na época também funcionava nas Salas do Vaticano.


Sala Régia.
Acessível a partir da Escada Regia, conectada às capelas Sistina e Paulina, a sala foi projetada por Antonio da Sangallo, o Jovem, a pedido do Papa Paulo III Farnese.


Sala Régia.
Acessível a partir da Escada Regia, conectada às capelas Sistina e Paulina, a sala foi projetada por Antonio da Sangallo, o Jovem, a pedido do Papa Paulo III Farnese.


As Loggias de Rafael.


A Escola de Atenas (Scuola di Atenas, no original) é considerada uma das obras mais célebres de Rafael Sanzio, um dos grandes gênios da Alta Renascença italiana.

A pintura de largas dimensões (5 m x 7,7 m) foi produzida entre os anos de 1509 e 1511, por encomenda do Vaticano, e se encontra na Stanza della Segnatura.


Boa pesquisa.

 

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