Entrada da Capela Paulina.
Palácio Apostólico, Vaticano.
O Palácio Apostólico é a residência oficial do Papa, localizada no Vaticano. O nome oficial é Palácio de Sisto V. O complexo de edifícios do Palácio Apostólico inclui os aposentos papais, escritórios governamentais da Igreja Católica Romana, várias capelas, os Museus do Vaticano e a Biblioteca do Vaticano.
As salas de audiência estão localizadas no 3º andar do palácio, entre elas estão a Sala Clementina, a Sala dos Consistórios, a Grande e a Pequena Sala do Trono, a Biblioteca Papal (escritório do Papa e sala para audiências privadas).
O quarto andar abriga o secretariado papal.
Salas de Rafael.
Salão Ducal.
Salas de Rafael.
Sala Régia.
Acessível a partir da Escada Regia, conectada às capelas Sistina e Paulina, a sala foi projetada por Antonio da Sangallo, o Jovem, a pedido do Papa Paulo III Farnese.
Acessível a partir da Escada Regia, conectada às capelas Sistina e Paulina, a sala foi projetada por Antonio da Sangallo, o Jovem, a pedido do Papa Paulo III Farnese.
Acessível a partir da Escada Regia, conectada às capelas Sistina e Paulina, a sala foi projetada por Antonio da Sangallo, o Jovem, a pedido do Papa Paulo III Farnese.
Escada Régia.
Salas de Rafael.
Salão Ducal.
O papa Leão o grande impede a invasão de Átila, o huno.
O Encontro de São Leão Magno com Átila é o último dos afrescos feitos na Estância de Heliodoro. O episódio representado é muito antigo e mistura história com lenda. No ano 452, Átila assalta a Itália e depois de ter saqueado Aquilea, vai para Roma. O Papa Leão Magno (440-461) encontra-se com ele no rio Mincio, muito perto de Mântua, persuadindo-o a voltar, salvando a cidade do desastre. A história tradicional diz que Átila e seus guerreiros decidiram retornar não apenas por causa das palavras do Papa, mas porque viram as figuras armadas dos santos apóstolos Pedro e Paulo aparecerem no céu prontas para defender Roma.
O Encontro de São Leão Magno com Átila é o último dos afrescos feitos na Estância de Heliodoro. O episódio representado é muito antigo e mistura história com lenda. No ano 452, Átila assalta a Itália e depois de ter saqueado Aquilea, vai para Roma. O Papa Leão Magno (440-461) encontra-se com ele no rio Mincio, muito perto de Mântua, persuadindo-o a voltar, salvando a cidade do desastre. A história tradicional diz que Átila e seus guerreiros decidiram retornar não apenas por causa das palavras do Papa, mas porque viram as figuras armadas dos santos apóstolos Pedro e Paulo aparecerem no céu prontas para defender Roma.
As Loggias de Rafael.
Capela Paulina.
Praça de São Pedro.
Batalha entre Constantino o grande e Maxêncio. Após esta batalha o cristianismo foi permitido.
As Loggias foram projetadas por Bramante como uma elevação para o antigo palácio de Niccolò III, por desejo de Júlio II com continuação das obras de Leão X, e a supervisão de Rafael após a morte do arquiteto. A decoração em estuque e afrescos foi confiada a Rafael e sua oficina, que na época também funcionava nas Salas do Vaticano.
Crucificação de São Pedro, de Michelangelo. (datável 1545-1550). Foi o último afresco pintado por Michelangelo e encontra-se na Capela Paulina do Palácio Apostólico, no Vaticano.
Sala Regia com vista para a Capela Paulina.
Teto do Salão Ducal.
Entrada da Capela Sistina.
A porta de bronze.
As Loggias foram projetadas por Bramante como uma elevação para o antigo palácio de Niccolò III, por desejo de Júlio II com continuação das obras de Leão X, e a supervisão de Rafael após a morte do arquiteto. A decoração em estuque e afrescos foi confiada a Rafael e sua oficina, que na época também funcionava nas Salas do Vaticano.
Sala Régia.
Acessível a partir da Escada Regia, conectada às capelas Sistina e Paulina, a sala foi projetada por Antonio da Sangallo, o Jovem, a pedido do Papa Paulo III Farnese.
Acessível a partir da Escada Regia, conectada às capelas Sistina e Paulina, a sala foi projetada por Antonio da Sangallo, o Jovem, a pedido do Papa Paulo III Farnese.
Sala Régia.
Acessível a partir da Escada Regia, conectada às capelas Sistina e Paulina, a sala foi projetada por Antonio da Sangallo, o Jovem, a pedido do Papa Paulo III Farnese.
Acessível a partir da Escada Regia, conectada às capelas Sistina e Paulina, a sala foi projetada por Antonio da Sangallo, o Jovem, a pedido do Papa Paulo III Farnese.
As Loggias de Rafael.
A Escola de Atenas (Scuola di Atenas, no original) é considerada uma das obras mais célebres de Rafael Sanzio, um dos grandes gênios da Alta Renascença italiana.
A pintura de largas dimensões (5 m x 7,7 m) foi produzida entre os anos de 1509 e 1511, por encomenda do Vaticano, e se encontra na Stanza della Segnatura.
A pintura de largas dimensões (5 m x 7,7 m) foi produzida entre os anos de 1509 e 1511, por encomenda do Vaticano, e se encontra na Stanza della Segnatura.
Boa pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário