terça-feira, 28 de novembro de 2017

O Mistério do Octavius: um navio fantasma do séc. XVIII foi descoberto com o corpo do capitão encontrado congelado em sua mesa, ainda segurando sua caneta.


O mistério do Octavius: um navio fantasma do século XVIII foi descoberto com o corpo do capitão encontrado congelado em sua mesa, ainda segurando sua caneta

FeaturedInstant ArticlesNewsNov 28, 2017 Ian Harvey


A sabedoria marítima abunda em histórias de navios fantasmas, os navios que navegam nos oceanos do mundo, tripulados por uma equipe fantasma e destinados a nunca fazer a porta. O mais conhecido desses contos é o da Mary Celeste. Mas uma das histórias mais histórias tem que ser o mistério do Octavius.

A história abre em 1761 com o Octavius ​​ancorado no porto de Londres para assumir uma carga destinada à China. Este majestoso navio de vela deixou o porto com uma equipe cheia, o capitão e sua esposa e filho. Eles chegaram com segurança na China e descarregaram sua carga. Eles voltaram para o mar uma vez que ela estava carregada de mercadorias destinadas a praias britânicas, mas como o clima estava excepcionalmente quente, o capitão decidiu navegar para casa através da Passagem do Noroeste, uma viagem que na época não havia sido realizada. Este foi o último que alguém ouviu sobre o navio, a tripulação ou a carga dela. Octavius ​​foi declarado perdido.



"Rising moon moon". Da série "Ghost Ship".

Em 11 de outubro de 1775, o navio baleeiro Herald estava trabalhando nas águas geladas da Groenlândia quando viu um velejador. Ao aproximar-se do navio, a tripulação viu que o navio estava batido pelo tempo - as velas estavam esfarrapadas e rasgadas e penduradas sobre os mastros.

O capitão do Herald ordenou que uma parte do embarque procurasse o navio, o que eles determinaram, era o Octavius. A festa de embarque chegou no convés para encontrá-la deserta. Eles abriram a escotilha do navio e subiram a escada para a semi-escuridão abaixo, onde uma visão terrível encontrou seus olhos. Eles encontraram toda a tripulação de 28 homens morta em seus aposentos. Na cabine do capitão, eles encontraram o capitão sentado em sua mesa, com a caneta na mão, com o diário de bordo do navio aberto na mesa em frente a ele. O tinteiro e outros itens do dia-a-dia ainda estavam em seu lugar na mesa. Virando-se, viram uma mulher embrulhada em um cobertor no beliche, congelada até a morte, junto com o corpo de um menino.

O grupo de embarque estava aterrorizado; Agarrando o registro do navio, eles fugiram do Octavius. Em seu vôo louco, eles perderam as páginas do meio do diário de bordo que estavam congeladas e soltas da encadernação. Eles chegaram de volta ao Herald com apenas as primeiras e últimas páginas do diário de bordo, que eram suficientes para que o mestre do Arauto determinasse pelo menos uma parte da história da viagem. O capitão do Octavius ​​tentou navegar na Passagem do Noroeste, mas seu navio ficou preso no gelo do Ártico, e toda a tripulação perecera. A última posição registrada do navio foi 75N 160W, que colocou o Octavius ​​a 250 milhas ao norte de Barrow, no Alasca.

À medida que o Octavius ​​fora encontrado na costa da Groenlândia, deve ter se solto do gelo em algum momento e completou sua viagem pela passagem para sair do outro lado, onde encontrou o Herald. A tripulação do Herald ficou assustada com o Octavius ​​e temeu que fosse amaldiçoada, então eles simplesmente deixaram a deriva. Até hoje, nunca mais avistou.


Autor: Hannes Grobe / AWI.CC by 3.0

O autor David Meyer tentou rastrear a história do Octavius. Em seu blog, ele considera a idéia de que o Octavius ​​poderia ser o mesmo navio que o Gloriana, que foi embarcado em 1775 pelo capitão do Try Again, John Warrens. Ele registrou que ele encontrou uma equipe congelada que havia morrido há 13 anos e a data da descoberta foi assustadoramente semelhante - 11 de novembro de 1762. Essas histórias da mesma embarcação? Na história de Gloriana, não há menção à Passagem do Noroeste, que permanece até hoje um lugar de mistério e magia, mas que acrescenta apenas um pouco de especiarias ao conto de Octavius.


 nossa fonte: https://www.thevintagenews.com/2017/11/28/the-rivalry-between-borg-and-mcenroe/

2 comentários:

  1. Acho incrível as histórias que essa Terra esconde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Unknown, obrigada pela visita ao blog. Volte sempre para pesquisar. Abraço.

      Excluir