quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Encontrado o Navio S.S. Monte Carlo de 1936.

O naufrágio do navio notório de jogo e prostituição perdido no mar em 1936 foi revelado por violentas tempestades de El Nino.

Abandoned SpacesInstant ArticlesNov 28, 2017 Sam Dickson


Jamie Lantzy CC BY-SA 3.0


Os restos do que já foi um navio notório de jogo e prostituição apareceram em Coronado, Califórnia, graças a bater as tempestades de El Nino.

Possuído por mafiosos, o navio conhecido como S.S. Monte Carlo afundou há mais de 80 anos, na véspera de Ano Novo e foi deixado apodrecer na Praia do Sul de Coronado. As partes dos destroços podem ser detectadas de tempos em tempos durante as fortes marés, mas agora El Nino tornou claramente visível novamente.


Fotos tiradas na maré baixa em 30/01/2010 do naufrágio da SS Monte Carlo perto de Coronado Shores, Coronado, Califórnia. Jamie Lantzy CC BY-SA 3.0

O Monte Carlo foi um navio de 300 pés de casco de concreto originalmente lançado como o SS McKittrick em 1921 de Wilmington NC. Jamie Lantzy CC BY-SA 3.0



Pode-se dizer que a Proibição praticamente criou o crime organizado na América, mas, por outro lado, a revogação da Proibição em 1933 não significava que o crime organizado estava prestes a terminar nos Estados Unidos. No início da década de 1930, os lucros do fornecimento de cerveja e licor eram tão enormes que os gângsteres se tornaram mais fortes do que nunca.

Era o fim de uma era, mas também era o início de uma nova para o crime organizado na América, que reagrupava e se concentrava em outras coisas. Muitos gângsteres usaram o dinheiro que "ganharam" durante a Proibição para entrar no negócio de licor legal e licenciado, enquanto outros se concentraram na prostituição e nos jogos de azar.

S.S. Monte Carlo estava ancorado em águas internacionais a apenas três milhas da costa de Coronado, Califórnia, para evitar leis dos EUA, já que o jogo e a prostituição eram ilegais. Não foi o primeiro nem o último jogo de apostas na costa entre San Diego e Long Beach, mas foi definitivamente o maior, e nos primeiros dias, hospedou mais de 15 mil jogadores por semana.

Joe Ditler, diretor executivo do Museu de História e Arte do Coronado, vem estudando o naufrágio há 30 anos e disse à NBC San Diego que "nos dias de proibição, o navio estava ancorado em águas internacionais para evitar as leis dos EUA. As pessoas que procuram jogos de azar, prostituição ou whisky de pirata levariam barcos menores para o "navio do pecado" para uma noite de folia.


SS Monte Carlo perto de Coronado Shores, Coronado, Califórnia. Jamie Lantzy CC BY-SA 3.0



"Evangelistas em todo o condado de San Diego e no sul da Califórnia dedicaram todos os seus sermões aos navios do pecado," Que Deus solte Sua ira! ". Ditler disse à NBC San Diego:" Quando ele quebrou amarras e bateu, eles tomaram crédito ".

Os mafiosos sabiam como ganhar dinheiro e atraíam os visitantes para visitar S.S. Monte Carlo, oferecendo-lhes passeios gratuitos de táxi aquático para o barco e bebidas gratuitas. Acredita-se que o notório navio de jogo estava ganhando lucro de cerca de US $ 3 milhões por ano (mais de US $ 52 milhões no dinheiro de hoje).


Claro, isso não poderia durar para sempre, e no dia do ano novo de 1937, às 3 horas da manhã, uma tempestade severa colocou o navio à deriva e lavou-se na praia de South Coronado, onde permanece hoje.


SS Monte Carlo perto de Coronado Shores, Coronado, Califórnia. Jamie Lantzy CC BY-SA 3.0


Há uma explicação lógica de por que ninguém era corajoso o suficiente para avançar e reivindicar a propriedade, e isso ocorreu porque o barco já não estava em águas internacionais e, portanto, era ilegal.

Ainda assim, há rumores de que S.S. Monte Carlo ainda pode deter US $ 150.000 em moedas de ouro e prata esperando ser recuperado.



nossa fonte: https://www.thevintagenews.com/2017/11/28/the-rivalry-between-borg-and-mcenroe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário